top of page

Top Five - 05 livros para viajar.

Sempre gostei muito de ler, gostaria de ler muito mais do que consigo atualmente, mas a correria do dia a dia complica, assim coloco 05 livros que eu li nesses últimos 02 anos que me inspiraram a viajar.
1-Na Natureza Selvagem (Into The Wild)
Depois de terminar a faculdade com brilhantismo, Chris McCandless, jovem americano saudável e de família rica, doa todo o dinheiro que tem, abandona o carro e a maioria de seus pertences, adota outro nome e some na estrada, sem nunca mais dar notícias aos pais. Dois anos depois, aparece morto num lugar ermo e gelado do Alasca. Por onde andou, o que buscava, por que morreu? Quem era realmente Chris McCandless? Para responder a essas perguntas, Krakauer refaz a longa saga do aventureiro até seus triste desenlace. Uma história verdadeira, mas com todos os ingredientes de um romance de ficção.
Não preciso nem escrever muito sobre esse livro, além disso tem o Filme que é espetacular. Inspiração pura.
2-Mundo por Terra
O livro 'Mundo por Terra - Uma fascinante volta ao mundo de carro', é um relato da viagem de um casal (Roy e Michelle) que fez uma volta ao mundo de carro, cruzando 5 continentes, 60 países, 160.733km, em 1.033 dias. Esta narrativa descreve com detalhes todos os assuntos relacionados a viagem, como a tomada da decisão, a grande mudança de vida, o planejamento, a viagem em si, as diferenças culturais dos povos, as passagens inéditas, a descrição de como foi viver em 4 metros quadrados, o relacionamento do casal (24 horas por dia durante quase 3 anos), como lidavam com as burocracias, as amizades, problemas mecânicos, o convívio feminino no mundo islâmico, a comunicação, dentre outros assuntos. As histórias seguem o itinerário realizado.
Na época em que planejava fazer minha viagem de carro, esse foi um dos livros que comprei para me ajudar quais os benefícios e barreiras que encontraria numa trip dessas. Gostei muito do livro, muito bem escrito e sempre inspirador ler uma história tão verdadeira e recente como essa, esse te da mais forças para acreditar no projeto.
3-O Pequeno Príncipe
um piloto cai com seu avião no deserto do Saara e encontra um pequeno príncipe, que o leva a uma jornada filosófica e poética através de planetas que encerram a solidão humana. A edição conta com a clássica tradução do poeta imortal dom Marcos Barbosa, e é a versão mais consagrada da obra, publicada no Brasil desde 1952. Acompanha uma carta muito especial do sobrinho de Antoine de Saint-Exupéry e a assinatura do autor na capa.
Sou suspeito para falar, mas sou um grande fã do O Pequeno Príncipe, acho um livro fenomenal e inspirador seja para qualquer coisa da vida, apenas leia e reflita, recomendo demais!
4-SEDE DE ESTRADA - MEMORIAS DE UM MOCHILEIRO: E SUAS AVENTURAS PELO MUNDO
Em 'Sede de Estrada', Marcos Hungria relata suas experiências em lugares exóticos como - Camboja, Machu Picchu, Vietnã, Tailândia, China, Índia, Egito, safáris na África do Sul, entre outros, da forma mais peculiar que existe e com custos mínimos.
Jamais me esquecerei desse livro, em uma viagem eu estava em Alter do Chão no Pará e um dos companheiros de quarto foi o Marcos Hungria e em uma das conversas entramos no assunto de leitura e comecei a contar sobre um livro que eu li antes da viagem e etc, e Marcos começa a achar as histórias bem parecidas com a dele, ate que descobrimos que o livro que eu tinha lido antes de viajar era dele hahaha muita coincidência encontrar um escritor que você acabara de ler em uma viagem.

5-Volta ao Mundo em 8000 dias

De carro e de moto, Paulo Rollo percorreu mais de um milhão de quilômetros pelos 71 países que visitou. Estas andanças equivalem a 25 voltas ao globo pela linha do Equador.

Nunca outro brasileiro foi tão longe, conhecendo tantos povos e culturas. Jornalista de profissão, este paulista de 48 anos publica agora um livro que relata tudo o que viveu nesses 23 anos de expedições – inclusive, como deu início à eletrizante vida de aventuras pelo mundo.

Outro livro incrível que a coisa que mais me marcou foi a época da viagem, onde não se tinha celular e nem tanta informação de viagem como hoje, muito inspirador!

Não esqueça de acompanhar a página: https://www.facebook.com/followtheportuga/

Follow me

1/28
bottom of page