© 2023 por NÔMADE NA ESTRADA. Orgulhosamente criado com Wix.com

Alicante - a bela praia no Sul da Espanha

20.09.2018

 

Alicante é uma cidade a beira do Mar Mediterrâneo, situada na região de Valência, sendo a segunda maior cidade da província com 330 mil habitante, após a ida a Sevilla, Córdoba e Granada, era merecido alguns dias em uma bela praia espanhola. 

 

Alicante é uma cidade grande e em Agosto fica cheia de turistas que vem passar férias em suas belas praias, a noite é tão agitada quanto o dia, com inúmeros bares e restaurantes pelas estreitas ruas do centro da cidade. 

Se você quiser relaxar na praia, conhecer belos pontos turísticos e ter o conforto de uma bela cidade com farta gastronomia e cultura, Alicante é o lugar ideal para quem viaja para o Sul da Espanha.


- Hospedagem

Fiquei hospedado no X Hostel Alicante, um hostel com ótimo custo beneficio, eles organizam o famoso Pub Crawl, uma excelente pedida para quem quer conhecer pessoas do mundo inteiro, o staff é muito simpático e há diversos banheiros espalhados pelo prédio.

 

A diária estava no valor de 18 euros sem café da manhã.

**** Aos amigos do blog que vão viajar e reservar sua hospedagem, peço para usarem minha caixa de pesquisa na página inicial do site, assim o Booking repassa uma parte da comissão para mim, ajudando eu a seguir com o trabalho aqui no blog, isso não gera nenhum custo adicional para você. Valeu =] ****



- Transporte

Para quem esta acostumado a viajar pela America do Sul, ir para Europa é fácil demais, é tanta forma de chegar ao destino, que ate se fica perdido, para Granada você pode ir de várias maneiras, desde avião, ônibus, carro ou trem, eu acabei fazendo essa viagem de carro, desde a cidade do Porto até Sevilla, de Sevilla ate Córdoba, de Córdoba ate Granada e de Granada ate Alicante.

Único problema encontrado foi para estacionar o carro na cidade, aqui na Europa, temos sempre poucas vagas gratuitas para muitos carros, então tive que deixar um pouco afastado do centro histórico e ir a pé ate o hostel, mas deixar o carro na rua não tem nenhum problema em questão de segurança, isso é um grande alivio. 




 

 Praia em Alicante

 

 

 

 

- Alimentação

 

Na Espanha é normal você encontrar os famosos menus diários, como se fosse nosso prato feito, você escolhe o primeiro prato, depois o segundo, ganha a bebida e a sobremesa, tudo isso num valor entre 10-14 euros sempre na hora do almoço, óbvio que para quem gosta de frequentar restaurantes melhores o preço sobe um pouco.  

Próximo ao Hostel encontrei uma chinesa que vendia a refeição a 05 euros com refrigerante incluso. Tá aprovado. rs


 


- Segurança 

Para quem viveu e foi criado em São Paulo, estar na Europa é estar em um local muito seguro, claro que alguns cuidados devem ser tomados, mas não tive nenhum tipo de problema em Córdoba, mesmo quando andava de madrugada pelas ruas. 


 

 Visão do Castelo de Santa Bárbara para a Marina e Cidade de Alicante

 

 


- Passeios

 

Como estamos no Mar Mediterrâneo, o melhor passeio para se fazer é ir a praia e nadar naquele mar quentinho espanhol. 

A praia da cidade é bonita, mas para nós brasileiros, é bem normal, mas para o padrão europeu é uma praia muito boa, além da praia tem um castelo chamado de Santa Bárbara, que dá uma visão incrível para o mar, a entrada é de graça e só precisa ter a coragem para subir a pé ate lá em cima. 

Ir de carro é uma furada pois tem poucas vagas para estacionar, outra alternativa é ir com aqueles ónibus turísticos, o passeio dura no máximo duas horas e é o spot ideal para tirar muitas fotos. 



 

 Visão do Castelo para a praia de Alicante

 

 

Espero que tenham gostado do relato, para qualquer dúvida só mandar mensagem pelas minhas rede sociais, estou presente no Instagram no rafacarvalho33 e no Facebook no Follow The Portuga.
 

 


Follow me

Please reload

FAÇA SUA RESERVA AQUI
Posts Recentes
Please reload

INSTAGRAM
This site was designed with the
.com
website builder. Create your website today.
Start Now