© 2023 por NÔMADE NA ESTRADA. Orgulhosamente criado com Wix.com

Bate volta para Nazaré - a capital mundial das ondas gigantes

16.10.2018

A vila de Nazaré fica no distrito de Leiria e tem cerca de 15 mil habitantes e nos últimos anos vem ganhando grande destaque internacional  pelas suas enormes ondas que atingem até os 30 metros. 

Recentemente temos o WSL Nazare Challenge (World Surf League), campeonato de apenas um dia, onde não tem data definida para ocorrer, mas geralmente fica entre Outubro a Fevereiro e é avisado com 72 horas de antecedência, para ter as melhores condições possível, esse ano farei de tudo para estar lá e ver com meus próprios olhos a grandiosidade e a força da natureza.

Caso você não consiga ou não tenha interesse nesse tipo de evento, não tem problema, Nazaré é um ótimo lugar para dar um passeio de algumas horas e conhecer a bela região portuguesa. 

 

Pontos turísticos de Nazaré

  • Igreja da Nossa Senhora de Nazaré
     

  • Miradouro do Soberco

 

  • Forte de Nazaré: a entrada custa 01 euro e lá dentro você tem um pouco da história do forte, misturado a explcações sobre o canhão de Nazaré (que faz as ondas serem tão grandes) e um pequeno museu com pranchas e frases de surfistas do mundo inteiro sobre as ondas, além disso, é do Forte que se tem a melhor vista para o oceano.
     

  • Praia de Nazaré

     

     

     

     


Esses são os pontos principais de Nazaré, recomendaria almoçar em algum dos restaurantes da cidade e comer um belo peixe fresco também.

O passeio nessa região se faz em poucas horas, em 04 horas você consegue ver tudo com calma, por isso que recomendo você colocar na programação algum outro lugar que queira conhecer, por exemplo. 

Se você esta mais para o Norte de Portugal, pode ir ate Óbidos e na volta passar por Nazaré, se estiver mais para o Sul de Portugal, faça ao contrário. 

Outro ponto turístico próximo é Fátima, se tiver com muito pique e pouco tempo, é ate possível juntar ela ao roteiro, mas só recomendo isso se for no verão português, onde os dias vão ate as 21 horas, assim dá tempo de sobra, agora se for no inverno onde as 17h começa a escurecer, acho que fica muito corrido e cansativo.
 

 




Espero que tenham gostado do relato, para qualquer dúvida só mandar mensagem pelas minhas rede sociais, estou presente no Instagram no rafacarvalho33 e no Facebook no Follow The Portuga.


Follow me

 

Please reload

FAÇA SUA RESERVA AQUI
Posts Recentes
Please reload

INSTAGRAM
This site was designed with the
.com
website builder. Create your website today.
Start Now