Cali, a cidade dos contrastes.

05.03.2017

Cali é a primeira cidade grande da Colômbia que conheci, e é conhecida por dois fatores, a famosa salsa e pelos irmãos Ochoa, do cartel de Cali, famoso rival do cartel de Medellín de Pablo Escobar... e é assim que podemos definir a cidade, são dois extremos, a alegria do povo colombiano através da salsa e a violência da cidade resumida no cartel de Cali, claro que hoje o cartel não é tão forte como antes, e nem deve existir mais, porém Cali ainda é um pouco perigosa em relação a outras cidades, mas não se assuste, basta se hospedar no lugar certo que não haverá problema e pela noite andar de táxi para evitar qualquer situação complicada. 

Cali é uma cidade muito viva, dizem que é a tipica cidade colombiana, não tem muito o que fazer por aqui a não ser conhecer algumas praças e igrejas espalhadas pelo centro histórico, mas a cidade pode te proporcionar uma coisa que quase nenhuma ira conseguir, te ensinar a dançar salsa hehehe a cidade respira isso, por todo lugar vemos escolas de dança, nos hostels existem aulas gratuitas e outras pagas para aqueles que querem se aperfeiçoar e a noite quente indica a ir a alguma das baladas, se não for para dançar, para pelo menos ver essa bela arte da dança.

 

Referência
1 dólar = 2.800 pesos

 

Igreja de San Francisco

 

- Como chegar

 

Para quem vem de Popayán, sul da Colômbia, o trajeto dura 03 horas e custa 15 mil pesos, agora Cali recebe ônibus diretos de Bogotá e Medellín também, a única coisa que devemos ter atenção na Colômbia na hora de comprar sua passagem é verificar o transporte, porque as vezes eles te empurram aqueles mini bus, igual que eu peguei de Ipiales para Popayán, que fazem muitas paradas e são bem mais lentos, sendo que por mil pesos a mais  você pode ir numa van com ar condicionado e que chega mais rápido, novamente eu ia ser enganado pegando um transporte fodido, sorte a minha que um amigo colombiano que tinha feito no hostel estava no terminal e acabou me alertando e me ajudou a trocar a passagem para ir numa van, não entendo o porque deles fazerem isso, mas eu fico muito puto com essas coisas. rs

 

- Hospedagem

 

Fiquei hospedado no El Viajero Hostel, um hostel um pouco mais caro que a maioria mas que acabei me dando esse luxo, pois é o único hostel que fornece piscina e um café da manhã a vontade, ai tirei a barriga da miséria esses 3 dias que fiquei por aqui hahaha o valor para um quarto compartilhado é de 33 mil pesos, então se quiser gastar um pouco mais, é uma boa recomendação.

 

Aos amigos do blog que vão viajar e reservar sua hospedagem, peço para usarem minha caixa de pesquisa na página inicial do site, assim o Booking repassa uma parte da comissão para mim, ajudando eu a seguir com o trabalho aqui no blog, isso não gera nenhum custo adicional para você.

 

- Alimentação

 

Encontrei refeições completas com entrada, principal e suco por 6 mil pesos, foi o mais barato que eu achei, aqui é meio chato que parece que eles escondem o preço, ai precisa ficar perguntando em cada restaurante quanto custa o menu do dia. É que eu estava mais acostumado com Peru e Equador que o preço já esta exposto na entrada. rs

 

Igreja Ermita, uma das mais bonitas da cidade.

 

- Segurança

 

Ate agora Cali foi a cidade que eu senti uma maior insegurança, não vi tantos policiais assim na rua, e em alguns momentos nos sentimos em São Paulo em uma rua do centro deserta e isso da um cagaço, na primeira noite sai para comprar pão e já senti uns olhares maldosos, pode ter sido só impressão, mas um galera saiu para a balada a pé por aqui e quase sofreram um assalto na volta de madrugada, não quero amedrontar ninguém, de dia é só andar pelos bairros seguros e a noite se for andar para muito longe, dê preferência a um táxi. Tente se hospedar pelo bairro San Antonio, que é um dos mais seguros da cidade.

 

Igreja de La Merced

 

 

- Câmbio

 

Consegui trocar dólares nas casas da Western Union, depende de onde você ficar hospedado, só se informar na recepção que eles indicarão o lugar mais perto, troquei 01 dólar por 2.800 pesos. 

 

- Passeios

 

Cali não oferece nada de espetacular, a ideia é mais conhecer uma cidade tradicional colombiana, ver o modo de viver do colombiano, conhecer seu centro, suas igrejas, parques e obviamente praticar um pouco de salsa, já que aqui não tem como escapar do ritmo hehehe.

 

 

 

 

 Capela San Antonio

 

Please reload

FAÇA SUA RESERVA AQUI
Posts Recentes
Please reload

INSTAGRAM

© 2023 por NÔMADE NA ESTRADA. Orgulhosamente criado com Wix.com

This site was designed with the
.com
website builder. Create your website today.
Start Now