© 2023 por NÔMADE NA ESTRADA. Orgulhosamente criado com Wix.com

Como tirar o visto para Cuba?

04.07.2017

Quando decidi ir para Cuba a primeira pergunta que eu fiz foi " Como eu faço para tirar o visto para Cuba? Preciso ir a alguma embaixada ou consulado?". A dificuldade em ter informações sobre Cuba sempre deixa dá um gostinho melhor da surpresa e mistério, quando eu decidi ir ainda estava na Colômbia, um problema a mais, certo? ERRADO, tirar o visto cubano é muito fácil, talvez o mais fácil de todos hehehe.
 

Para tirar o visto cubano é necessário apenas pagar, vendo como é fácil, 20 dólares e o problema esta resolvido. Geralmente 99% dos voos para Havana fazem escala no Panamá, assim sendo, você consegue comprar na porta de embarque mesmo, recomendo levar o dinheiro trocado também, 20 dólares já que a moeda local (Panamá) é em dólar, e já fique com uma caneta para preencher os campos, coisa bem simples.

 

Caso você resida em São Paulo, existe o Consulado Cubano, onde é necessário apenas preencher um formulário pela internet, mostrar a passagem aérea, passaporte e fazer uma transferência de 57 reais, depois só é necessário ir ao Consulado para retirar o visto.

 

Na Colômbia meu voo saiu de Cartagena para Bogotá e de Bogotá para Panamá, nas duas primeiras cidades tentei comprar no guichê da Copa Airlines, não consegui, fui informado que não havia mais, fiquei um pouco preocupado no momento, mas chegando em Panamá consegui, foi bem tranquilo. 

 

Então é isso, o visto tem duração de 30 dias, logo se você ficar mais tempo na ilha, com certeza terá problema com a policia, durante meus 30 dias em Cuba, eu sempre carregava meu visto, caso a policia exigisse, então é isso galera, espero que tenham entendido e qualquer dúvida estou a disposição.

 

 

 

Follow me

Please reload

FAÇA SUA RESERVA AQUI
Posts Recentes
Please reload

INSTAGRAM
This site was designed with the
.com
website builder. Create your website today.
Start Now