A cidade murada de Ciudad Rodrigo.

09.04.2018

Quem está em Portugal e viaja para Salamanca passará próximo a bela Ciudad Rodrigo, impossível não perceber uma pequena cidade com um histórico muro fazendo o contorno da região próximo a estrada. 

Cidade Rodrigo é um município dentro de  Salamanca, comunidade autônoma de Castela e Leão, a maioria das construções datam dos séculos XV e XVI, mas é mais conhecida pelo Cerco que sofreu das tropas francesas de Napoleão em 1812, que duraram 11 longos dias ate a sua queda. 


 

 



Rodrigo (para os íntimos rs) é uma pequenina cidade espanhola, muito próxima a fronteira com Portugal que esta no caminho para aqueles que vão a Salamanca ou voltam de lá, no meu caso, eu preferi ir a Salamanca, e no dia seguinte ao retornar ao Porto, passar por Ciudad Rodrigo e fazer uma breve visita.

Não é necessário muito tempo para conhecer o local, 3 horas são o suficiente para andar em cima da Muralha, dando a volta na cidade, conhecer a Catedral, a Plaza Mayor, o Castelo e tomar um café na praça, além disso conta com alguns museus, um deles gratuito, que conta com um fato histórico interessante, em 1692 a Rainha da Inglaterra dormiu naquele local quando viajava ate Portugal

 

 

- Passeios 

 

Palácio dos Águia (ou Príncipe): 

A entrada é gratuita e geralmente há exposições contando um pouco mais da cultura local, no período que eu fui pude conhecer um pouco mais da Guerra da Independência Espanhola, conhecer o povo Visigodo que habitou na região, admirar uma das máscaras de Napoleão, que é uma das poucas existentes no mundo e o tamboril por gaita, um costume espanhol.

Catedral da Sé:

A entrada custa 3 euros e te da o acesso a catedral, caso tenha interesse em subir a Torre dos Sinos, funciona somente aos sábados e domingos as 13h15min. Infelizmente como fui na Páscoa e era Domingo, a Catedral estava fechada. 

 

 

 

Castelo de Enrique II de Trastámara

A entrada a torre custa 1,5 euros, mas para o jardim a entrada é gratuita, lá você terá uma linda paisagem para o rio e a ponte romana, o jardim vale a pena, já a torre não sei se faz tanta diferença assim, já que não é muito grande. 

 

Playa Mayor

Como fui para Salamanca primeiro e lá sim tem uma Playa Mayor realmente enorme, a de Ciudad Rodrigo não achei tanta graça assim, mas como é de graça, no centro da cidade, vale passar por ela. rs

 

 

 

 

Além disso, o que eu achei mais legal de fazer foi andar em cima da muralha, hoje em dia as pessoas costumam fazer sua caminhada ali, ou levar seus cachorros para passear, mas para mim estar ali e ter a visão toda em volta e imaginar a história do lugar, a invasão francesa, a guerra civil espanhola e todos os outros fatos históricos, é de arrepiar, realmente o lugar carrega algo pesado naqueles muros. 



 

 



Espero que tenham gostado do relato e se tiverem alguma dúvida, me busquem nas redes sociais como o Instagram e Facebook


Follow me

Please reload

FAÇA SUA RESERVA AQUI
Posts Recentes
Please reload

INSTAGRAM

© 2023 por NÔMADE NA ESTRADA. Orgulhosamente criado com Wix.com

This site was designed with the
.com
website builder. Create your website today.
Start Now