© 2023 por NÔMADE NA ESTRADA. Orgulhosamente criado com Wix.com

Dia 04 - Havana, Cuba.

31.05.2017

Quarto dia da Viagem
23/04/2017 – Domingo - Havana

Acordamos bem cedo, pois estávamos com a intenção de ir para Viñales e fomos a busca de informação pelos terminais, o ônibus Via Azul, que só transporta turista estava 12 Cuc´s (mas teríamos que comprar antecipado), táxi compartilhado estava por 20 Cuc´s só a ida, mas sabíamos que poderíamos ir de forma mais barata só não sabíamos como ainda, ate pensamos em chamar a galera do hostel para dividir um táxi, mas deixamos para lá, voltamos ao apartamento e mudamos os planos.

A ida para Viñales ficou para o final da viagem, como teríamos alguns dias de sobra no final de viagem, encaixaremos Viñales aí, e iriamos organizar nossa ida a Cienfuegos, ainda estamos tentando descobrir como funciona para viajar barato por Cuba, e numa cidade grande como Havana, fica díficil, fomos a outro terminal tirar informações, o ônibus da Via Azul saia por 20 Cuc´s, e táxi compartilhado a 30 Cuc´s, chorando muito caia para os mesmos 20 Cuc´s, na saída do terminal conversamos com 02 cubanos que nos ajudaram e deram uma informação muito boa, disseram que em um lugar perto de uma autopista há um controle policial e todos os caminhões que transportam pessoas param ali, com isso conseguiríamos pegar um desses para Cienfuegos, espero que dê certo rs, isso nos fara economizar muito dinheiro.

No apartamento começamos a pesquisar nos mapas onde ficaria esse autopista, a Dona Teresa fez algumas ligações para nos ajudar, mas cada um falava uma coisa, em um lugar diferente, ou seja, FODEU, o que faremos agora? Bolamos um plano de buscar táxi compartilhado por 10/15 Cuc´s que era um preço acessível para o tamanho da viagem, se não rolar, vamos buscar os caminhões pela cidade, nessa corrida atras de informações, acabamos por caminhar muito e conhecer outras partes da cidade, já que fazemos tudo a pé, e o Terminal da Viazul, por exemplo, ficava a 3 km da nossa hospedagem.

A noite chegou e fomos jantar, arrumamos as mochilas e deixamos algumas coisas com Dona Teresa para ter a mochila mais leve na viagem e carregar menos peso, amanhã era dia de acordar cedo e buscar essa ida para Cienfuegos.

Follow me

Please reload

FAÇA SUA RESERVA AQUI
Posts Recentes

INSTAGRAM
This site was designed with the
.com
website builder. Create your website today.