© 2023 por NÔMADE NA ESTRADA. Orgulhosamente criado com Wix.com

Dia 07 - Trinidad - Cuba

05.06.2017

Sétimo dia de viagem
26/04/2017 – Quarta Feira - Trinidad

Acordamos às 06 da manhã e fomos rumo ao terminal para pegar o caminhão que iria para a Playa Girón, porem ele passa com menos frequência que o de Santa clara, na verdade só passa uma vez pela manhã, as 07h30min, as sete já estávamos lá, mas o tempo foi passando e nada do caminhão, nesse tempo eu comi, escrevi e ate dormi no banco da praça, ate que deu 09h30min e abortamos a missão de ir para Playa Giron, uma merda, mas vida de mochileiro não é fácil aqui em Cuba, tínhamos ate outras maneiras de ir, mas todas acima do que poderíamos pagar, assim fomos buscar táxi compartilhado para Trinidad, inicialmente pediram 8 cuc, fechamos nos 5 Cuc´s, no táxi havia um alemão que tinha pago 7 Cuc´s e um casal de franceses que pagou 10 Cuc´s cada um, nessa o taxista veio falar com a gente para não contarmos o preço a eles, e assim ficamos sabendo quanto os gringos pagaram, a viagem durou uma hora e meia e o final dela é muito bonito, vai beirando o mar com diversas praias desertas, ao chegar fomos buscar quarto para alugar e a conversa começou nos 30 Cuc´s e acabou nos 15 Cuc´s de sempre, resolvemos ficar 2 noites na cidade, a dica que eu dou é simples, só falar que esta disposto a pagar 15 Cuc´s. A primeira casa recusou, a segunda também , a terceira vendo tudo de longe, aceitou nossa oferta, aqui há muitas casas e todas são sinalizadas, com a autorização para receber turistas, então é só andar pela rua e achar o seu preço, após guardar as mochilas fomos passear na cidade, se situar onde ficam os ônibus, os táxis, restaurantes baratos e etc, só que cometemos um erro primário em não pegar o endereço da casa, ou seja, nos perdemos totalmente, levamos mais de 1 hora para achar nossa hospedagem de volta, foi ate divertido.

Trinidad é parecida com Paraty, muito bonita e charmosa, mas é uma cidade extremamente voltada para o turista, os PALADARES por aqui não existem, pelo menos não encontramos, e os restaurantes mais simples te cobram 4 Cuc´s, fora a bebida, única coisa barata que encontramos aqui foi umas pizzas caseiras, comemos elas no almoço, 2 mini pizza de queijo e 1 refresco, deram 1 Cuc, após isso fomos em busca de caminhão para Topes de Colantes, um lugar que tem trilhas e cachoeiras, tem tour para la, mas é caro, assim descobrimos um local onde saiam caminhões com os trabalhadores da região, só que saem as 06 da manhã do outro lado da cidade, mas topamos a parada, após isso fomos subir um monte que da uma bela visão para a cidade, seu mar e suas montanhas, um lugar muito bonito, de lá começamos a escutar musica na cidade e resolvemos ir para o centro, já era quase 20 horas e estava na hora de jantar, encontramos um lugar que vendia um arroz frito com salada e presunto, tomei um suco e um refrigerante, e me custou 4 Cuc´s, muito caro, mas por aqui foi o mais barato que encontramos, em comparação antes comíamos por 1,5 Cuc com um belo peixe ou carne, aqui nem isso, para quem tem dinheiro, Trinidad é perfeita, nós, mochileiros viajantes durangos sofremos um pouco, depois do jantar fomos para a casa onde estamos, era hora de tomar um bom banho, dormir, já que amanhã era dia de acordar as 05 da manhã.

Follow me

Please reload

FAÇA SUA RESERVA AQUI
Posts Recentes

INSTAGRAM
This site was designed with the
.com
website builder. Create your website today.