© 2023 por NÔMADE NA ESTRADA. Orgulhosamente criado com Wix.com

Dia 14 - Baracoa - Cuba

13.06.2017

Décimo quarto dia de viagem
03/05/2017 – Quarta Feira - Baracoa

Acordamos bem cedo, lá pelas 08 horas e fomos atrás de informação para El Yunque, um parque nacional que fica a 8 km de Baracoa, Paulo tomou seu café da manhã e eu não tomei, continuo mal da barriga, mas antes disso fomos na igreja da cidade para ver a cruz que Cristovão Colombo trouxe lá pelos anos de 1500, essa é 1 das 25 Cruzes que Colombo espalhou pela América Latina, após isso encontramos um moto táxi que nos cobrou 4 Cuc´s, e lá fomos nós, ao chegar lá vimos que era obrigatório a ida de um guia + entrada do Parque, custou 13 Cuc´s, além de nós, veio mais uma senhora francesa e um cubano de Havana que estava em Baracoa a passeio também, a trilha dura em torno de 2 horas, mas no sol escaldante foi cansativo, ainda mais de barriga vazia, uma parte legal do trekking é atravessar o rio, a água chega na cintura, na metade do caminho tem uma parada de descanso onde tem uma barraca de frutas, onde você pode comer a vontade por 1 Cuc, a senhora que estava muito cansada ficou para trás, esperando a gente na banca e assim fomos ate o topo, assim pudemos ver um visual incrível, das praias, do mar, do caribe e de todas as outras montanhas com seus coqueiros, percebemos que tinha muitas árvores caídas e descobbrimos que foi por causa de um Tufão que passou na região, tenso, assim voltamos ate a banca, paguei 1 cuc e destruí as frutas hahaha, comi um do abacaxis mais doces da minha vida, isso deu uma energia a mais e na descida viemos conversando com o cubano sobre diversos temas, sorte que o Paulo foi gravando tudo, no inicio queríamos fazer entrevistas, mas é meio chato ter que pedir para alguém tal coisa sendo que conhecemos a tão pouco tempo, preferimos gravar em conversas naturais, no fim nadamos no rio, fazia tempo que não nadava em um, foi bom.

Para voltar tivemos que andar 5 km ate a estrada e de la arranjar transporte de volta ao centro, ali conseguimos uma carona em um caminhão, mas aqui as caronas são pagas, gastei 10 pesos cubanos para andar 2 km,  assim andamos o ultimo km e fomos direto tomar um suco natural e ir para a casa tomar um banho, lavei algumas roupas e meu tênis, e descansei na cama, também decidimos ficar mais um dia em Baracoa, tem algumas coisas que queremos fazer antes de ir embora.

Bom, fomos jantar, ficamos na praça e depois em casa ficamos na sacada batendo papo por uma hora, e depois na sala com o Sr Daniel e sua esposa sobre diversos assuntos, nos contaram sobre o Tufão que passou aqui em 2012, e por ai foi...

A meia noite fomos dormir, já estávamos mortos.

Follow me

Please reload

FAÇA SUA RESERVA AQUI
Posts Recentes

INSTAGRAM
This site was designed with the
.com
website builder. Create your website today.