© 2023 por NÔMADE NA ESTRADA. Orgulhosamente criado com Wix.com

Dia 5 - Cienfuegos, Cuba.

02.06.2017

Quinto dia da Viagem

24/04/2017 – Segunda Feira - Cienfuegos

Acordamos as 07 horas da manhã, tomamos um banho, um café puro e vazamos com receio de não conseguir chegar a Cienfuegos com o valor que a gente gostaria de pagar, fomos ao Terminal e vimos 2 caminhões, a esperança apareceu, fomos nos informar, mas eles iam para Pinar del Rio por 06 Cuc´s, lado oposto para onde iriamos, pelo menos já sabemos como ir para Vinales.  Ao saber que queríamos ir a Cientifuegos apareceu um taxista oferecendo levar nos por 20 Cuc´s, achamos CARO e não estava no nosso orçamento, fizemos um leve jogo duro e baixou para 15 Cuc´s, aceitamos, já que nem sabíamos direito aonde saia os caminhões, quais os horários e preços, compramos 5 sanduíches de mortadela por 1 Cuc e fomos embora.

No táxi fui eu, Paulo e mais dois cubanos, a viagem durou cerca de 3 horas, ao chegar o taxista perguntou se tínhamos lugar para ficar, falamos que não e ele disse que um amigo dele faz por 25 Cuc´s para nós dois por uma noite, falei que estava caro e todo papo de brasileiro pobre que eu tenho e que queríamos um lugar por 20 Cuc´s, o taxista falou que seria difícil, que ali não encontraríamos, mas respondi que tínhamos que tentar, ao nos deixar na rua, surgiu um amigo dele e ofereceu nos levar a uma casa, chegando lá e o preço era 20 Cuc´s hahaha coincidência ne?!

Na verdade o taxista deu um toque para o amigo que saiu voando para falar com a dona da casa para ela dizer o preço que queríamos escutar, mas como achamos muito fácil decidimos procurar um preço mais barato, a meta agora era de 15 Cuc´s, ao atravessar a rua um cara nos abordou oferecendo quarto por 20 Cuc´s, respondi que só pagaria 15 Cuc´s a noite para duas pessoas, fomos a uma casa e não rolou, na segunda casa a dona aceitou alugar o quarto por 15 Cuc´s, um quarto com 1 cama de casal, 1 de solteiro, 1 banheiro privado, ventilador e 1 ar condicionado, bem melhor do que o apartamento que ficamos em Havana, pagando o mesmo valor, assim ficaremos 2 noites aqui, deixamos nossas coisas, descansamos por 30 minutos e já saímos buscando um PALADAR (restaurante popular cubano) para comer, o almoço com sobremesa e refrigerante em lata saiu por 2,50 Cuc´s, demos uma volta no centro, conhecemos um pouco da cidade de Cientifuegos, tem um belo calçadão com muito artesanato e voltamos para a casa, sol estava muito forte e a cidade é bem pequena, deixamos para fazer o resto no final da tarde e buscar informações para a Playa Girón e Santa Clara, lugares que ficam a 1 hora daqui.

A tardinha eu e Paulo fomos ao terminal dos caminhões e descobrimos que para Santa Clara sai a cada 30 minutos custando 1 Cuc e o ultimo caminhão regressa as 14 horas, para Playa Giron sai as 07:00 da manhã e não sabemos o horário de volta, depois disso fomos ate o Malecón, com o sol menos forte foi tranquilo andar por ali e ver um bonito por do sol, que aconteceu as 19:45 da noite, aqui os dias são muito longos, depois procuramos outro restaurante para comer por 1 Cuc e fomos dormir.

Cienfuegos é uma cidade muito bonita, muito mais que Havana, as casas são novas e bonitas, esperava que depois de Havana as coisas iam piorar por ser interior, mas parece que as coisas são mais arrumadas por aqui, vamos ver nas próximas cidades.

Follow me

Please reload

FAÇA SUA RESERVA AQUI
Posts Recentes

INSTAGRAM
This site was designed with the
.com
website builder. Create your website today.