© 2023 por NÔMADE NA ESTRADA. Orgulhosamente criado com Wix.com

Kuelap, a Machu Pichu do Norte Peruano.

10.02.2017

Kuelap é uma cidade murada que fica a 2 horas e 30 minutos da cidade e era o local onde a cultura Chachapoyas se estabeleceu desde 400 a.c. ate 1.570 d.c., o passeio custa em torno de 30 soles, fora isso tem que pagar uma entrada de 20 soles para o governo, apesar de ser um pouco caro, vale muito a pena.

 

A saída do passeio é as 09:00 da manhã, chegando no local é necessário andar em torno de 2,5 km numa subida para chegar as ruínas, a visita é feita com um guia que explica toda a história do local, e as semelhanças e diferenças para a cultura inca, o passeio dura em torno de 02 horas, onde você conhece cada ponto da cidade fortaleza e um pouco da sua história, é fantástico o que eles construíram e como eles permaneceram tanto tempo estabelecidos no local, onde a cultura só decaiu por causa das invasões espanholas.

 

 

 

 

Após o passeio é hora de voltar, onde tem uma parada para almoço e depois o caminho de volta ate Chachapoyas, o bacana que estão construindo um teleférico onde ira reduzir essa distância toda, e pelo que eu vi será impressionante esse passeio, o guia nos contou que foram investidos 21 milhões de dólares na obra e sera um trajeto de 20 minutos, com certeza isso mostra que estão investindo no turismo da região e a tendência é aumentar a quantidade de pessoas na região.

 

Então é isso galera, recomendo muito esse passeio, para quem gosta de história é um prato cheio, a dica que eu dou é que na época de chuvas, levem uma capa de chuva, pois será necessário e calçados adequados para o barro.

 



Espero que tenham gostado do relato, qualquer dúvida estou a disposição.

 

 

Follow me

Please reload

FAÇA SUA RESERVA AQUI
Posts Recentes
Please reload

INSTAGRAM
This site was designed with the
.com
website builder. Create your website today.
Start Now