© 2023 por NÔMADE NA ESTRADA. Orgulhosamente criado com Wix.com

Montanita, da praia a festa.

24.02.2017

Montañita é um dos lugares mais visitados no Equador, de dia um lugar tranquilo com uma bela praia, a noite com um lugar badalado e quente, é o lugar ideal para quem busca algumas festas durante a viagem. Por ser muito turístico, acaba se tornando um pouco mais caro que outros lugares, mas vale a pena passar alguns dias para conhecer a região, além de ter as festas, existe uma bela praia localizada dentro de um Parque Nacional, pura natureza, tanta natureza que em um certo momento começamos a nadar com peixes e apareceu um pelicano dando uns rasantes para pega-los, tudo isso a menos de 5 metros de distância, foi algo incrível.

 

 Praia de Montañita

 

- Como chegar

 

Para chegar em Montañita, tanto para quem vem do Peru ou estava em Cuenca como eu, o jeito é ir para Guayaquil, para de Guayaquil ir ate a praia, o valor desse trajeto esta em 06 dólares e se faz em 3 horas já de Cuenca a Guayaquil me saiu por 08 dólares com 05 horas de viagem.

 

De dia barracas de suco a noite barracas de bebida alcólica. 

 

- Hospedagem

 

Fiquei hospedado no Moai Hostal, que fica próximo a praia e de um rio que corta a cidade, assim ficando um pouco afastado do centro barulhento e ao mesmo tempo perto (3 minutos a pé), o valor da hospedagem em quarto compartilhado com 08 pessoas, sai por 10 dólares (mais caro que em outras cidades equatorianas) mas oferece um bom café da manhã com suco, café, ovos, 2 pães, manteiga, geleia e uma salada de frutas, por ser praia o estilo de hostel é diferente, a limpeza já deixa a desejar e nem sempre tem agua nos banheiros, isso as vezes chateia já que como estou pagando 10 doletas, queria algo bom, mas hostel praiano geralmente tem essa característica por aqui.

 

 

Aos amigos do blog que vão viajar e reservar sua hospedagem, peço para usarem minha caixa de pesquisa na página inicial do site, assim o Booking repassa uma parte da comissão para mim, ajudando eu a seguir com o trabalho aqui no blog, isso não gera nenhum custo adicional para você.

 

 

- Alimentação

 

É possível encontrar restaurantes que servem um menu no almoço com entrada + prato principal + suco a 03 dólares, a comida aqui também é um pouco mais cara, quem vem do Peru já percebe isso logo de cara, mas depois acaba se acostumando, mas só como comparação em Cuenca a refeição saia por 1,75 dólares, em Montañita o mais barato do barato era 3 dólares.

 

- Segurança

 

Por ser uma cidade altamente turística é extremamente segura mesmo não tendo a presença da policia, por ser um lugar de agitação a policia meio que faz vista grossa, já que ali ocorre um grande consumo de drogas, bem a vontade sem nenhum pudor hahaha mas nada que incomode.

 

- Câmbio

 

Assim escrevrei em todos posts no Equador hehehe aqui não tem câmbio, porque é tudo em dólar,mas não se assuste, os preços são bem baixos por aqui mas ainda pensei que poderia ter alguma casa de câmbio que poderia trocar euros por dólares para os europeus mas não vi nada parecido ate agora.

 

- Passeios

 

Por ser uma cidade litorânea, não tem muito mais o que fazer do que conhecer as praias da região, em especial temos a praia Los Frailes que fica numa reserva ambiental, coisa incrível.

 

Parque Nacional Machalilla: Los Frailes fica numa reserva ambiental em torno de 01 horas de ônibus do centro de Montañita, é muito tranquilo chegar lá e explico de uma forma mais detalhada, só precisa clicar aqui.

 

Além disso, tem a própria praia de Montañita, uma das mais estruturadas, já que conta com guarda sol, cadeira, bar, para quem quiser tem aulas de surf, algo bem praiano mesmo. A noite temos as famosas baladas da cidade, temos uma chamada LOST que toca musica eletrônica, e algumas outras que tocam as musicas locais da América Latina, como reggaeton e cumbia, geralmente mulher não paga nada e homens de 5/10 dólares, mas dependendo do caso se você estiver com muita mulher, os seguranças acabam deixando você entrar de graça, isso pelo menos ate a 1 da manhã, depois disso só no cash mesmo, eles acabam cobrando para manter a galera lá dentro, senão a turma ia pular de balada em balada hehehe.

 

Na rua onde se encontra essas baladas tem varias barracas de bebida, ótimo lugar para fazer um esquenta.

 

Então é isso galera, fiquei em Montañita apenas 3 dias, achei um pouco caro, porque além da moeda ser dólar, os preços por lá são um pouco acima do normal, com isso encurtei minha passagem e vim direto para Banõs, voltando para as montanhas e os passeios com trekking na altitude, aqui já é bem mais barato, o hostel por exemplo com muito mais estrutura me custou 06 dólares, mas isso fica para o próximo relato.

 

Espero que tenham gostado.

 

Follow me

Please reload

FAÇA SUA RESERVA AQUI
Posts Recentes
Please reload

INSTAGRAM
This site was designed with the
.com
website builder. Create your website today.
Start Now