© 2023 por NÔMADE NA ESTRADA. Orgulhosamente criado com Wix.com

Zona de Conforto x Sonhos

11.04.2017

As vezes durante a viagem o pensamento vai longe e as vezes surgem algumas questões no qual fico tentando responder e uma delas foi sobre "brasileiro(a) viajando sozinho", ai acabei escrevendo essa merda abaixo rs

 

Mesmo já tendo viajado algumas vezes, sempre me admiro com a quantidade de pessoas que viajam sozinhas, na sua grande maioria são europeus e argentinos, independentemente do gênero, mas na verdade tenho ate encontrado mais mulheres do que homens sozinhos por aí, e isso me fez pensar porque é difícil encontrar brasileiro viajando sozinho, as vezes encontra-se um homem ou outro por aí, já mulher é muito mais difícil, mas fazendo uma relação com a quantidade da nossa população com as dos demais, percebe-se que temos poucos viajantes solos, e isso me fez questionar o porque do brasileiro viajar tão pouco sozinho.

 

 

E depois de algum tempo cheguei na conclusão que o brasileiro tem uma especie de freio que não o deixa partir, a um excesso de medo que nos torna cegos e medrosos, (nem explanarei sobre aquele velho preconceito com países fora do eixo Europa-EUA), se pensarmos que viveremos em média 70 anos de idade, o que é tirar 2/4/6/12 meses de uma vida inteira para realizar um sonho? Seja ele qual for. Acabamos por ficar presos em uma prisão em que nos mesmos construímos, sempre preocupado com contas, trabalho e estudo, mas sera que só isso basta?!

 

Sera que é assim que devemos levar uma vida?!O medo de sair da zona de conforto faz com que não façamos nada de diferente, achamos que não somos capazes de chegar sozinhos em uma cidade e se virar para procurar um lugar para dormir,ou qualquer coisa do tipo, temos medo do que a família pensara de nós, medo do que a sociedade ira julgar (geralmente julgamentos como vagabundo e por ai vai), agora, quem implementa esse medo em nós? Como nascemos, crescemos e passamos a ter medo ate o fim das nossas vidas?

 

Sinceramente ainda não cheguei a uma conclusão para essa segunda resposta, espero que ate o fim da viagem eu consiga desvendar, por enquanto eu só sei que morro de medo de viver com medo.Espero que o texto tenha servido de algo e para mais brisas assim, só seguir o Follow the Portuga.

Voar é preciso!

 


Foto: No balanço do fim do mundo, na cidade de Baños, Equador.

 

 

Follow me

Please reload

FAÇA SUA RESERVA AQUI
Posts Recentes
Please reload

INSTAGRAM
This site was designed with the
.com
website builder. Create your website today.
Start Now