© 2023 por NÔMADE NA ESTRADA. Orgulhosamente criado com Wix.com

Saiba o que fazer em Salento - Colômbia

07.03.2017

Já começarei a responder a questão do título do post, sabe o que fazer em Salento? Tome um café de dia, uma cerveja a noite e curta o silêncio da natureza, tem coisa melhor?

Geralmente que vem para Salento, parte de Bogotá, Cali ou Medellín, cidades grandes, com muita gente e barulho, ao chegar em Salento você já percebe a paz no ar, realmente é uma cidade muito bonita, segura, limpa e com um visual excepcional, para onde você olha, ira mirar as belas montanhas que ficam em volta da cidade. 

 

Salento parece uma cidade do sul de Minas Gerais, um povo simples e tranquilo que vive muito da produção de café e agora do turismo, já que a cada ano que passa o destino é mais procurado pelos turistas. 

 

Visão da cidade.

 

- Como chegar

 

De Cali e Bogotá não há ônibus direto para Salento, então é necessário ir ate uma cidade chamada Armênia e de lá pegar um para Salento... como eu estava em Cali, paguei 21.000 pesos ate Armênia, são 3 horas de viagem e depois paguei 4.200 pesos para Salento, com uma hora de viagem.

 

- Hospedagem

 

Aqui em Salento há muitas opções, geralmente de 20 mil pesos sem café da manhã, ate a 30 mil pesos com café da manhã, eu acabei optando pelo El Viajero Hostel, que além de ser muito bom, eu tive um desconto de 10% por ter ficado no mesmo em Cali, e a estrutura é excelente, realmente vale a pena, um dos melhores chuveiros que já peguei na viagem hahaha. Tem também opção de acampar, que sai no valor de 15 mil pesos.

 

Aos amigos do blog que vão viajar e reservar sua hospedagem, peço para usarem minha caixa de pesquisa na página inicial do site, assim o Booking/Hosteis.com repassa uma parte da comissão para mim, ajudando eu a seguir com o trabalho aqui no blog, isso não gera nenhum custo adicional para você.

 

- Alimentação

 

Achei aqui um pouco mais caro que Cali, tem muitos restaurantes bons mas que cobram 20 mil pesos, mas é algo mais refinado, o mais barato que achei foi por 10 mil pesos, e hamburguers a 3.500 pesos.

 

Visão de um dos miradores da cidade.

 

- Segurança

 

Diferentemente de Cali, aqui é super seguro, da para andar tranquilamente na cidade sem se preocupar com nada, mesmo de madrugada.

 

- Câmbio

 

Por ser uma cidade muito pequena, recomendo já trazer dinheiro trocado para evitar qualquer tipo de problema e pegar um câmbio desfavorável. Geralmente as cidades grandes pagam melhor no câmbio.

 

- Passeios

 

Salento é uma cidade muito bonita e muito gostosa para passear pelas suas ruas e conhecer suas lojas de artesanato, ou algo do tipo, mas um dos passeios que tem por lá é ir ate o mirador que da para ir andando tranquilamente, na rua principal você vera uma escadaria, 05 minutos subindo e você terá a visão de toda a cidade.

 

Igreja da cidade.

 

Vale de Cocora - o segundo passeio obrigatório lá é conhecer o Vale de Cocora, mas fiz um outro artigo para explicar melhor sobre como chegar la e algumas dicas úteis para não se dar mal, só precisa clicar aqui. 

 

Então é isso galera, ate pensei em ficar mais tempo por aqui aproveitando e relaxando mas marquei com um brasileiro que conheci em Mancora de nos encontrarmos em Bogotá, então estarei indo para la depois de 03 dias aqui. Espero que tenham gostado e...

 

 

Follow me

Please reload

FAÇA SUA RESERVA AQUI
Posts Recentes
Please reload

INSTAGRAM
This site was designed with the
.com
website builder. Create your website today.
Start Now