© 2023 por NÔMADE NA ESTRADA. Orgulhosamente criado com Wix.com

Como visitar o Vale do Cocora - Salento.

07.03.2017

 

Vale do Cocora precisa estar no seu planejamento caso você venha ate Salento, uma cidade do interior famosa pelo seu café e belas montanhas, o vale se encontra a 10 km de distância do centro e é muito fácil chegar lá.

Na praça principal da cidade sai jeep que custa 3.800 pesos em 25 minutos de viagem, eles falam que sai de hora em hora mas na verdade ele sai conforme encher, cabem 06 pessoas atrás e 02 na frente, assim que lotar, ele parte em direção a entrada do parque. O trekking tem como duração 5 horas e percorre em torno de 12 km, infelizmente não consegui fazer tudo, no meio da trilha começou a chover e tive que voltar.

 

A trilha, por causa das chuvas, tem muito lamaçal, tem partes que não são fáceis de passar, esteja com um tênis apropriado, se não tiver um, você pode alugar botas na entrada do parque, e também leve uma capa de chuva, por estarmos na altitude (cerca de 3.000 mil metros) e ter muita floresta, é normal que chova quase todos os dias. 

O trekking é bem tranquilo, tudo demarcado, não tem como não se perder, a entrada custa 2.000 mil pesos, um valor barato, não chega a 1 dólar e você pode passar um dia todo por lá, caso o tempo ajude hehehe.

Após isso, é só retornar ate o lugar do jeep e voltar para a cidade, só tome cuidado com o horário, o último sai as 18:30. Então é isso, espero que tenham gostado e...

 

 

Follow me

Please reload

FAÇA SUA RESERVA AQUI
Posts Recentes
Please reload

INSTAGRAM
This site was designed with the
.com
website builder. Create your website today.
Start Now