© 2023 por NÔMADE NA ESTRADA. Orgulhosamente criado com Wix.com

Visitando o Farol Santander - SP

10.01.2019

Como terei que passar alguns meses em São Paulo nesse ano de 2019 resolvi buscar olhar a minha cidade com outros olhos, é mais do que normal a gente não dar a importância justa para a história da nossa cidade, assim comecei a tentar conhecer um pouco mais sobre os bairros e alguns pontos turísticos da cidade.

Em uma bela indicação que recebi, conheci um instagram chamado O Melhor de Sampa, ali há diversas dicas de eventos culturais gratuitos e passeios gastronómicos com preços acessíveis. 

 

Assim sendo, resolvi começar fazendo um tour pelo centro de São Paulo e um dos primeiros locais a serem vistos foi o FAROL SANTANDER.

Muitos não devem estar familiarizada com esse novo nome, o Farol Santander é o antigo edifício Altino Arantes, o famoso antigo prédio do Banespa, um dos maiores ícones de nossa cidade. 



 

 

 

 

|O prédio é dividido da seguinte forma:
 

  • Do segundo andar ao quinto andar conta um pouco da historia do Santander, desde a construção do prédio, da escolha do local e da altura, também há um andar onde esta totalmente conservado, para podermos ver como os bancos funcionavam nas décadas passadas. Assumo que não estava muito animado para visitar esses andares, mas eles fizeram de uma forma bem interativa, então vale a pena conhecer esses andares. 

 

  • No oitavo andar há um espaço com capacidade para 100 pessoas e lá ocorrem diversos eventos aos sábados que proporciona o debate de ideias, os ingressos são vendidos de forma separada para o evento. 

 

  • No vigésimo primeiro andar há uma bela pista de skate criada pelo Bob Burnquist, skatista brasileira reconhecido mundialmente, infelizmente na data que eu fui, a pista estava fechada, não sei se de caráter temporário ou definitivo. 

 

  • Do vigésimo segundo ate o vigésimo quarto, são andares para exposições, atualmente há uma sobre a vida de Adorinan Barbosa, e esta simplesmente sensacional, criaram cenários conforme as principais músicas dele. Acredito que gostei mais da exposição do que do mirante em si. 

 

  • No vigésimo quinto andar há um loft onde você pode reservar pelo Airbnb e passar algumas noites no centro de São Paulo, mas pela minha experiência, acredito que não seja uma boa ideia, além do valor alto, tem a inconveniência de que andar no centro a noite não é muito seguro. 



 

 

 

Além disso tudo citado acima, há o principal que é o famoso mirante, junto com o café Suplicy, lá você tem uma total visão da cidade de São Paulo, a parte do mirante é protegida por espelhos e tem a visão para os dois lados da cidade. 


| Como chegar 

A estação de metro São Bento, da linha azul do metro é a mais próxima do prédio, mas se quiser ir de carro, na região é fácil achar estacionamentos que cobrem de 25 a 30 reais a diária. 

 

| Horários e Ingresso

De Terça a Sábado das 09 às 20h 
Domingo das 09 as 19h


A visita as exposições e ao mirante esta no valor de R$20,00, se você for cliente Santander tem um desconto de R$2,00, e o famoso estudante paga meia. 
 

 

 



Se você vier para São Paulo ou se você mora nesta cidade, acredito que o Farol Santander tem que estar na sua lista de coisas a se fazer, apesar do valor do ingresso, acredito que vale o custo, e dali você pode conhecer outros lugares como o CCBB, Praça da Sé, Mosteiro de São Bento e etc. 


Como paulista tenho a obrigação de falar que apesar da melhora na segurança no centro de SP, é bom tomar cuidado com os batedores de carteira e dos grupos que assaltam celulares na região, todo cuidado é pouco. 

 

Espero que tenham gostado e...
 


Follow me 

 

Please reload

FAÇA SUA RESERVA AQUI
Posts Recentes
Please reload

INSTAGRAM
This site was designed with the
.com
website builder. Create your website today.
Start Now