top of page

Conheça a histórica Chavín de Huantar e a Laguna Querococha - Huaraz

Referência 1 Dolar = 3,27 Soles

O segundo dia de passeio teve como objetivo conhecer o sitio arqueológico de Chavín e a Lagoa Querococha, o valor do passeio é sempre o mesmo, começam cobrando 35 soles, para fechar nos 30 soles e sai no mesmo horário do Glacial Pastoruri, em torno de 09:30 da manhã e retorna as 17:30 da tarde. O passeio sai em direção em Chavín, realizando apenas uma parada, onde esta situado a Laguna Querococha, uma linda laguna onde tem algumas lhamas para quem quiser tirar foto, são 30 minutos para admirar o local e assim seguir viagem para Chavín.

Chegando em Chavín temos 02 horas com uma visita guiada no qual ela vai mostrando e explicando toda a cultura, o que eu aprendi no passeio foi que na época pré-inca, a cultura Chavín prevalecia na região peruana, ela se estabeleceu de 1.500 A.C. ate 500 A.C. e teve grande importância pois além de ser um centro religioso, ainda tiveram grandes avanços na agricultura e astrologia que ate hoje causam espanto. Chavín era uma capital que atrai muitas tribos de toda America Latina e com isso conseguia passar o conhecimento adiante, mas com o tempo foi sendo superada por outras civilizações mais modernas. Após o tour pelo sitio arqueológico acabar, chegou a hora de almoçar e mais uma vez eu preferi não comer nada, já que os valores são um pouco salgados, em torno de 25 soles um prato, preferi me resguardar e jantar em Huaraz, onde gasto 10 soles no máximo.

Assim acabou o segundo dia do passeio, foi muito importante realizar esses dois passeios nos 2 dias para buscar uma aclimatação melhor, já que o terceiro dia prometeria ser mais puxado com a realização do Trekking da Laguna 69 e seus 14 km na altitude mas isso fica para o próximo post, espero que tenha ajudado a vocês e qualquer dúvida, é só perguntar.

E não esqueçam de curtir a página no facebook: Follow the Portuga

Follow me

Comments


1/28
bottom of page