top of page

Dia 11 - Santiago de Cuba - Cuba.

Décimo primeiro dia de viagem 30/04/2017 – Domingo – Santiago de Cuba

Passei a noite toda com uma agonia foda, único remédio que eu tinha era para dor de cabeça, tomei uns dois, as dores de corpo estavam piorando também, as 08 da manhã me levantei e a febre tinha passado, fui ao banheiro e pronto, estava com diarreia também, literalmente que merda, tomei um banho e fiquei sentado um tempo, a dona da casa muito simpática fez um café para mim e isso me deu uma animada, eu não queria perder um dia de viagem para ficar de repouso, logo hoje que íamos conhecer um castelo que fica a 10 km daqui, sai pela rua quase como um Walking Dead, fomos ate o ponto de ônibus e lá ficamos 02 horas esperando o bus passar, o bom que nesse tempo fui me recuperando aos poucos, já que estava quietinho sem fazer esforço físico, o busão não apareceu e resolvemos ir de táxi, a passagem do ônibus custava 0,05 Cuc´s, o taxi saiu 4 Cuc´s, como hoje é domingo tem pouco ônibus rodando, chegamos ao castelo, lá você encontra um lindo cenário para o mar e algumas praias desertas, mas a entrada ao museu era meio cara, pagamos 4 Cuc´s e não compensou, o museu é bem fraco, e se quisesse tirar foto ou fazer vídeo tinha que pagar mais, resolvemos voltar, mas não tinha mais táxi, andamos pela estrada pedindo carona, massem sucesso, poucos carros passavam por ali, ate que apareceu um moto táxi do nada, chamou um outro amigo dele e vieram falar com nós, assim pagamos 2 Cuc´s e voltamos para a cidade de moto.

Nessa hora a diarreia mandava seus sinais, voltei voando para a casa, depois de problema resolvido, fui almoçar mesmo eu nem sentindo muita fome, comi para ver se ajudava a melhorar, voltamos para casa de novo para eu dar uma descansada, a dor de cabeça e febre sumiu a dor de corpo ainda persiste firme e forte.

No final da tarde resolvemos ir a Praça da Revolução, onde acontecera os festejos do Primeiro de Maio, a Praça fia a 04 km da casa, não devia ter feito essa caminhada toda, mas estava querendo conhecer, a praça é enorme, tem uma homenagem a Antonio Maceo, no mesmo estilo de Che e Camilo em Havana, após conhecer a praça, fomos jantar para depois tentar dormir mais cedo já que o Primeiro de Maio começa as 04 da manhã, mas decidimos chegar lá pelas 6/7 horas, na hora de dormir senti a dor do cansaço e foi uma noite longa e difícil.