top of page

Dia 15 - Baracoa - Cuba

Décimo quinto dia de viagem 04/05/2017 – Quinta Feira - Baracoa

Assim chegamos a metade da viagem na cidade mais ao oriente da ilha na qual passamos, acordamos e fomos tomar café da manhã e fomos para uma das pontas da praia para ver um pequeno forte que ate então tinha um museu, mas hoje ele estava fechado, voltamos e passamos no mercado para comprar umas cervejas já que merecíamos algumas e eu coleciono tampa de cerveja, 1 cuc cada longneck, voltamos a casa porque o sol estava judiando, tomamos 2 brejas para abrir o apetite e fomos almoçar, de la fomos na loja comprar os cartões para usar a internet, 1 hora sai no valor de 1,50 cuc´s, mais tarde usaríamos para mandar um recado a nossas mães e amigos, já estávamos a 15 dias sem internet, depois disso fomos buscar informação da onde saia caminhão para Guantánamo, fomos em um terminal e nada, no outro encontramos um caminhão parado e fomos perguntar, o motorista disse que saia as 6 da manhã para Guantánamo e falou que poderíamos ir na frente por 5 Cuc´s. e atrás por 3 Cuc´s, no fim aceitou 2 cuc´s de cada um, ótimo preço.

Assim fomos a um hotel que fica na montanha, lá era um antigo forte e você tem visão geral da cidade e do mar, descemos ate a praça onde tem sinal de internet e fomos usar minha 1 hora de internet, ela é um pouco lenta, mas da para usar whatsapp aproveitei e baixei alguns programas de podcast para escutar na viagem e falar com os amigos, ficar muito tempo sem internet é estranho, foi bom usar um pouco hehehe, assim fomos jantar e direto para casa, arrumar as mochilas e descansar, já que amanha é dia de acordar cedo e ter uma grande batalha para chegar em Bayamo.