top of page

Dia 20 e 21 - Varadero - Cuba

Antes de começar o relato queria avisar que ficamos 04 dias em Varadero, os 20 dias de viagem foram no modo Hard, pouco descanso, quase andando 10 km por dia, as vezes mais e viagens duras e cansativas, assim deixamos o melhor para o final, ter 04 dias de tranquilidade num dos lugares mais turísticos de Cuba, assim vou colocar os dois primeiros dias juntos e depois os dois últimos dias de Varadero, já que não tem muita novidade para contar. Cuba tem uma natureza incrível, recomendo que vejas as fotos, um paraíso.

Vigésimo dia de viagem 09/05/2017 – Terça – Feira - Varadero

Acordamos as 03h40min da manhã, para as 4 horas estar no terminal, tomamos um café e compramos lanches para a viagem, o ônibus da Viazul custou 19 Cuc´s e tínhamos a ideia de parar em Cárdenas, cidade que fica a 16 Km de Varadero, por ser muito turística queríamos evitar o local pela grana, mas o destino nos levou para lá, após 7 horas de viagem o ônibus não passou no centro de Cárdenas, assim só conseguimos desembarcar em Varadero, como já estávamos por ali, resolvemos conhecer a cidade, deixamos as mochilas guardadas por 1 Cuc no Terminal e começamos a andar pela cidade e perceber que havia muitas casas disponíveis, ao saber disso pensamos em ficar por aqui caso encontrássemos lugar para comer barato, fomos perguntando para os cubanos e descobrimos um lugar na Calle 15 que era super barato para comer, isso nos animou e fomos la ver se era verdade, e o lugar realmente existia, agora era só ver um lugar para ficar, na primeira casa a dona queria cobrar 30 Cuc´s e explicou que em Varadero os imposto são mais caros, indicou a ficarmos a 1,5 km dali, em uma praia mais afastada, ali deu uma desanimada, mas continuamos tentando e na outra casa que ficava a uns 15 metros da primeira que tentamos, chegamos ao valor de 15 Cuc´s, a dona forçou nos 20, mas eu permaneci nos 15 Cuc´s e ela acabou aceitando, já que ficaríamos 4 noites por la, assim encontramos um lugar barato para dormir, com restaurante econômico para almoçar e jantar, com a praia a 5 minutos a pé, finalmente teremos o descanso merecido depois de tantos dias na correria, assim voltamos ao terminal para pegar nossas mochilas e depois almoçar e finalmente deitar em uma cama, dormimos um pouco e as 18 horas fomos para a praia e ficamos ate as 20 horas, horário do por do sol, fomos jantar e cama de novo, amanha teremos um dia longo porém suave, com muita praia, sombra e água caribenha.

Por do Sol em Varadero

Um belo por do sol cubano hehe

Vigésimo primeiro dia de viagem 10/05/2017 – Quarta – Feira - Varadero

Nos demos o luxo de acordar mais tarde, as 09 da manhã, para nossa sorte na frente da casa tem uma cafeteria do governo, assim tomamos nosso café da manha de forma bem econômica, e fomos em busca de uma CADECA para trocar dinheiro, a Cadeca fica na Calle 54 a esquerda em um mini shop, andamos mais um pouco para conhecer a cidade de Varadero, após isso voltei para casa para guardar a grana, e fui para a praia, o sol estava forte deixando a água mais bonita ainda, fomos almoçar e voltamos para casa, dar uma descansada e ver a semifinal da Champions League, aqui o jogo passa ao vivo e no canal do governo, assim evitaríamos o sol forte, lá pelas 17 horas voltamos para a praia e ficamos ate as 20 horas, fomos jantar, dar uma volta e dormir.

Como é bom tirar umas férias do mochilão hehehe.