top of page

Dia 22 e 23 - Varadero - Cuba

Vigésimo segundo dia de viagem 11/05/2017 – Quinta – Feira - Varadero

Acordamos as 09 horas da manhã de novo, aquele café da manhã barato e fomos para o ponto de ônibus, queríamos chegar ate a ponta de Varadero, mas descobrimos que os ônibus vão ate a Calle 65, que não chega a metade da cidade, imaginamos que os Resorts luxuosos sejam daquele lado, mais afastados, mas não rolou de ir lá, com tempo livre, descobrimos que Al Capone tinha uma casa em Varadero e transformaram em restaurante, fomos ate lá na caminhada pela praia, quase 1 hora andando, chegamos no local e só pelo nome do restaurante já da para perceber que estávamos no lugar certo, RESTAURANTE CASA DO AL, tiramos algumas fotos e voltamos pela praia ate o nosso ponto, ate que fomos almoçar e ir para casa tirar aquele cochilo na hora que o sol esta judiando, as 17 horas voltamos para a praia e ficamos ate as 20 horas de novo, horário do por do sol, para jantar e ir tomar um banho para dar uma volta pela cidade a noite.

Casa do Al Capone

As 21:40 fomos procurar alguma agitação pela cidade e depois de andar muito encontramos um bar que tocava Rock na Calle 56, mas ali é um publico mais velho, já na Calle 62 encontramos um bar que fica virado para uma rua lateral, ali estava tendo uma apresentação cultural e depois começou a tocar salsa, o lugar é lotado de gringo, ficamos ate 1 da manhã e voltamos para casa, tivemos que sair da Calle 62 para Calle 14, um puta rolê, quase 1 hora de caminhada, quase 4 Km de distancia hehehe.

Por do sol em Varadero

Vigésimo terceiro dia de viagem 12/05/2017 – Sexta – Feira - Varadero

Depois de ontem, acabamos acordando às 11 horas da manhã, tínhamos o dia livre praticamente, só precisávamos saber como chegar em Havana de caminhão, fomos tomar o café da manhã no lugar de sempre e lá perguntamos como podíamos fazer, assim ficamos sabendo que os caminhões param em um posto de gasolina na Calle 17 com destino a Matanzas, e de lá conseguiríamos ate Havana, fomos ate la para verificar e a informação procedia, assim fomos para a praia relaxar, para lá pelas 15 horas almoçar no lugar de sempre.

Voltando para casa, resolvi fazer a barba, não toda é claro, o cavanhaque continua hehe, e nesses períodos que me escondo do sol forte, acabo escrevendo no diário, organizando as fotos e fazendo alguns textos, as 18 horas voltei para a praia para ver o ultimo por do sol de Varadero, o bom que o sol nessas horas não esta tão forte, então fica muito gostoso esse final de tarde, com isso fomos jantar e dormir, já que amanha é dia de pegar 2 caminhões ate Havana, espero que dê tudo certo, enfrentar caminhão é sempre uma aventura e uma incerteza.