Gocta, a quinta maior cachoeira do mundo

Só pelo título, não precisarei nem explicar os motivos de visitar a catarata de Gocta, certo?! Hehehe Seus 771 metros de altura são motivo suficiente para percorrer os 12 km ( 6 km de ida e 6 km de volta), o trekking é tido como fácil já que as subidas são bem leves mas isso não significa que você não ficara cansado no final de tudo hehehe.

O valor do passeio esta em 30 soles e é necessário pagar 10 soles de entrada, apesar de que só durante o passeio descobrimos que da para fazer tudo sozinho sem guia, já que a trilha é bem sinalizada, mas ai já era tarde demais, mas fica a dica para aqueles que irão, se informem no hostel e economizem uma bela grana.

Eu e o Leo, um brasileiro que conheci no ônibus vindo para a cidade, ao fundo os 771 metros da Gocta.

O trekking começa com uma descida e depois vai alternando entre plano e subida, algumas subidas são um pouco mais duras, mas nada que ira matar, em 02 horas e 30 minutos você estará na cachoeira onde terá uma visão esplendorosa, com certeza vale cada metro andado, após todas as fotos é hora de voltar e encarar os 06 km de novo, que pelo menos é mais fácil, apenas descida e plano, é recomendado levar capa de chuva e bota, já que tem partes que é puro lamaçal e as chuvas são constantes no local e para chegar perto da queda você ira se molhar muito.

Pertinho da Gocta, bom levar uma capa de chuva porque você sai de la todo molhado.

Chegando na cidade tem a parada para o almoço, que custa 15 soles e não é obrigatório, após isso é hora de retornar a Chachapoyas, chegando na cidade as 17 horas.

Esse é o passeio das Cataratas de Gocta, espero que tenham gostado e quando estiverem na região, não percam.

Follow me

1/27

© 2023 por NÔMADE NA ESTRADA. Orgulhosamente criado com Wix.com

This site was designed with the
.com
website builder. Create your website today.
Start Now