O que fazer em Cartagena?

A primeira frase que posso falar sobre essa cidade é que ela é QUENTE, a cidade ferve dentro das muralhas, com certeza essa foi a cidade que passei mais calor na viagem nos poucos dias que eu fiquei.

Cartagena é uma cidade muito histórica, por ficar a beira mar há muitos fortes espalhados e ate um castelo dentro da cidade, que dão todo charme a região, sem citar as ruas apertadas com suas casas coloniais e toda colorida.

- Como chegar

Bom, você pode chegar aqui pelo aeroporto, que esta muito próximo ao bairro turístico, que se chama Getsemaní. Do aeroporto você pode ir andando ate a avenida da praia e pegar qualquer micro-ônibus que te leve ao centro, por 2100 pesos colombianos, ou pegar algum táxi coletivo a 3.000 mil pesos, ou se quiser ir a um táxi só para você, esta na faixa dos 7.000 pesos.

Já o terminal rodoviário fica um pouco mais longe da cidade, em torno de 1 hora de ônibus, que custa os mesmos 2.100 pesos, ou você pode ir de táxi por 20.000 pesos colombianos, do terminal ate o centro e vice versa.

- Hospedagem

O melhor bairro para se hospedar é no Getsemaní, é ai que esta os principais hostels de Cartagena, eu fiquei hospedado em um chamado Hostal Las Tortugas, foi o mais barato que achei, por 20 mil pesos a noite, sem café da manhã, outros que eu vi estavam a 30/32 mil pesos, todos sem café da manhã, todos ficam muito bem localizados, as ruas são pequenas, assim tudo fica muito próximo. **** Aos amigos do blog que vão viajar e reservar sua hospedagem, peço para usarem minha caixa de pesquisa na página inicial do site, assim o Booking/Hoteis.com repassa uma parte da comissão para mim, ajudando eu a seguir com o trabalho aqui no blog, isso não gera nenhum custo adicional para você. ****

- Alimentação

Aqui encontrei restaurantes de 7.500 a 8.500 pesos colombianos e serviam um belo prato com arroz, feijão, salada e carne, com uma sopa de entrada, a sopa eu sempre recusava, nesse calor tomar algo quente é impossível, a bebida estava inclusa também.

- Segurança

Não senti Cartagena tão segura assim, claro que não me passou nada, mas aqui é bom tomar um cuidado maior, há muita gente nas ruas, aqui é uma cidade muito turística, então é bom ficar esperto, mas nada que preocupe.

- Câmbio

Em uma das ruas principais do bairro é possível trocar dinheiro em lojas de cambio, bem tranquilo.

- Passeios

Cartagena é um lugar para se caminhar pelas suas ruas pequenas e cheias de vida, na parte do bairro principal, andar pelas ruas, ver os grafites e a cada porta é a oportunidade de tomar um drink ou comer algo, passear sem saber ao certo onde dará é umas das coisas boas a se fazer, já dentro da cidade murada, onde o nível da uma melhorada e carros são proibidos de andar, vale a pena caminhar na mesma pegada, e, além disso, da para você andar em cima da muralha e dar uma volta quase completa, aproveitar o por do sol e tomar uma cerveja geladinha é uma ótima pedida.

Você pode ir ao Castilho de San Felipe, que fica a 10 minutos caminhando no máximo do bairro e não tem como não vê-lo, a entrada custa 25 mil pesos e mais 12 mil do guia, é importante fazer a visita guiada, pois senão não ira entender nada e ira apenas ver muros e muros hehehe.

Outro lugar para se visitar, mas que eu não fui é Playa Blanca, fica cerca de 1/2 horas da cidade, há agencias que te levam lá, mas também da para fazer sozinho, é necessário pegar um ônibus e um moto táxi, ou então da para ir de barco também, eu recomendo se informar na recepção do hostel para eles te indicarem o local que saem de barco me parece ser mais rápido e econômico, dizem que a praia é muito bonita, com bares e restaurantes, acabei escolhendo não fazer, pois no dia seguinte iria para Santa Marta e ali ficaria na praia por uns 8 dias, aí não valeria o trabalho todo de chegar lá e fazer esse bate volta.

É isso ae galera...

Espero que tenham gostado do relato e...

Follow me.

1/27

© 2023 por NÔMADE NA ESTRADA. Orgulhosamente criado com Wix.com

This site was designed with the
.com
website builder. Create your website today.
Start Now