Popayán, a cidade branca.

Popayán é conhecida como a cidade branca colombiana, mas não se assuste, não tem nada haver com o narcotráfico e sim porque todas as paredes do centro histórico são da cor branca. A cidade tem ate uma agitação de dia, com muito comercio e gente nas ruas, a noite a cidade praticamente morre e vira aquelas cidades bem do interior. Popayán é o lugar ideal para dar uma descansada, aproveitar o calor e a comida local e conhecer a história da cidade.

Referência

1 dólar = 2.750 pesos

- Como chegar

Quem vem de Ipiales, trajeto dura de 7 a 8 horas, e custa 30 mil pesos colombianos, mas fique esperto pois eles vendem para você em um mini bus que faz muitas paradas, é uma merda, é muito desconfortável e demora mais do que devia, dê uma olhada e busque vans ou ônibus grandes mesmo, eu cai nesse erro e me ferrei, foi uma viagem de merda. Aqui na Colômbia tem que ficar muito esperto na hora da compra, porque eles te vendem por um preço muito superior na maior cara de pau, deve ser por isso que falam que Brasil e Colômbia são parecidos. Para te dar um exemplo, eu precisava comprar um SD de memória para o celular, encontrei um de 16 Gb por 30 mil pesos, em outro lugar por 24 mil pesos e outro lugar por 18 mil pesos... eles olham para você e jogam o preço la em cima, isso é um pouco chato, porque você fica com a sensação que ta sempre sendo enganado.

- Alimentação

Há restaurantes que cobram em torno de 4 mil pesos uma refeição completo, naqueles menus de almoço, mas a lugares que chegam ate os 10 mil.

- Segurança

Por ser uma cidade do interior, a sensação é de ser bem segura, mas aqui na Colômbia eu estou um pouco mais ligado e ate preocupado, por ter uma certa fama de inseguro, eu acabo tomando um cuidado maior, mas em toda a estadia na cidade, foi bem tranquila.

- Hospedagem

Fiquei hospedado no Park Life Hostel, o valor para um quarto compartilhado é de 25 mil pesos e ele fica bem no centro da cidade, na principal praça ao lado da Igreja, a localização é muito boa, o hostel é bem simples, como geralmente é nessas cidades pequenas.

Aos amigos do blog que vão viajar e reservar sua hospedagem, peço para usarem minha caixa de pesquisa na página inicial do site, assim o Booking repassa uma parte da comissão para mim, ajudando eu a seguir com o trabalho aqui no blog, isso não gera nenhum custo adicional para você.

- Câmbio

Ao lado do hostel existe um Armazém e la eles trocam dólares, foi o único lugar que encontrei para trocar, o dólar estava valendo 2.750 pesos e a transação é bem tranquila, é tipo de um escritório onde ficam 03 senhoras de idade trocando dinheiro.

- Passeios

Os passeios em Popayán são bem tranquilos, não tem muito o que se fazer a não ser comer umas arepas nas ruas e visitar as 08 igrejas da cidade, algumas praças e observar o estilo colonial da cidade e conversar com um colombiano na rua, já que são sempre muito simpáticos e prestativos. O bom da cidade é dar aquela pausa da correria, colocar o chinelo e comer a comida de rua colombiana.

É isso ae galera, depois de Popayán, é hora de ir a Cali, a capital da salsa.

Follow me

1/27

© 2023 por NÔMADE NA ESTRADA. Orgulhosamente criado com Wix.com

This site was designed with the
.com
website builder. Create your website today.
Start Now