Visitando a Huaca de la Luna e a cidade de Chan Chan.

Depois de ter reservado o primeiro dia para conhecer a parte histórica da cidade, o segundo dia ficou reservado para conhecer as culturas pré-inca Moche e Chimu, para quem quiser fazer tudo sozinho, é bem fácil, é só ir na Avenida Espanha e pegar ônibus para os lugares, na Huaca você quando paga a entrada tem direito a um guia, porém na cidade de Chan Chan não, assim você passa pelas ruínas sem entender nada, assim sendo preferi fechar um tour, que custou 25 soles e além disso te levaria para a praia de Huanchaco no final da tarde.

Bom, o passeio começa lá pelas 09 da manhã e já vai direto a Huaca de la Luna, lá você precisa pagar 10 soles para entrar no sitio arqueológico e 05 soles, caso queira, para conhecer o museu. A Huaca de la Luna mostra um pouco sobre a cultura Moche, que ficou instalado na região de 100 d.c. ate 800 d.c. porém a partir do ano 600 a cultura Moche foi perdendo poder pois por causa do fenômeno El Niño e suas fortes chuvas, os sacerdotes foram perdendo força sobre a população, já que acreditavam que as fortes chuvas e os alagamentos eram uma forma de punição dos deuses, ate que a cidade decaiu.

Pintura toda original.

Na Huaca você encontrara todas as ruínas originais, já que eles enterravam na terra depois de um tempo, assim acabou preservando a pintura ate os dias de hoje, na minha opinião a Huaca é o ponto alto do passeio, fiquei admirado com a história da cultura e a integridade das pinturas.

Cada parede significa um nível e conforme iam subindo, eles iam enterrando o nível anterior, por isso que as pinturas sobreviveram ate os dias de hoje.

Depois desse primeiro passeio, que leva em torno de 2 horas e meia, a van volta ao centro de Trujillo onde faz uma parada de 01 hora para o almoço para assim depois seguir viagem ate Chan Chan, atualmente são 04 lugares abertos para conhecer a cultura, onde você paga 10 soles e pode ir visitar os 04 lugares, o tour visita apenas 02 deles, os mais famosos, lá já tem um trabalho mais forte de restauração. Chan Chan é um dos 32 templos da cultura Chimu da região, que prevaleceu na região de 960 d.c. ate 1470 d.c. ate que a cidade foi conquistada pelos Incas.

Após essa segunda parte do tour, é hora de ir conhecer Huanchaco, onde fica a praia que não é das mais bonitas, nós que somos brasileiros temos um padrão mínimo de qualidade hehehe mas vi muitos hostels por lá, e ate pensei que deveria ser legal se hospedar por lá, ao invés de ficar no centro de Trujillo, mas a decisão já tinha sido tomada e no dia seguinte já estaria indo embora.

O tour retornou às 18 horas para a cidade e assim foi o passeio, gostei muito de conhecer essas duas civilizações, recomendo fazer com o tour pois assim você tem um guia que explica toda a historia, e realmente vale a pena fazer um pit stop de 02 dias pelo menos, é tudo muito perto e fácil. Espero que tenham gostado do relato.

Follow me

1/27

© 2023 por NÔMADE NA ESTRADA. Orgulhosamente criado com Wix.com

This site was designed with the
.com
website builder. Create your website today.
Start Now