top of page

O que fazer em Sevilla em dois dias?

Viajar em Agosto para o Sul da Espanha é mostrar um pouco da minha loucura rs, muita gente me disse que eu iria me ferrar pelas altas temperaturas, fiquei mais de um mês me preparando mentalmente para aguentar esse calor todo, e sim, faz muito calor, mas nada que te impeça de passear por essa bela região. Os dias são longos, o Sol só ira desaparecer lá pelas 21/22 horas, isso te dá muitas horas para você programar o seu dia, visitar algo pela manhã, almoçar com calma, tirar a famosa soneca na hora que o calor esta mais forte e pelas 17 horas voltar a programação normal. Assim, fui preparado para enfrentar as altas temperaturas, que chegavam facilmente acima dos 40 Graus, para se ter uma ideia, um dia era 23 horas e fazia 38 Graus, para quem veio de São Paulo e esta morando em Portugal, não é fácil lidar com isso, mas Sevilla se provou ser uma cidade fantástica, e realmente é.

Praça da Espanha - Sevilla

Praça da Espanha - Sevilla

O quarto era compartilhado em 08 camas, com um banheiro dentro do quarto, já tinha o café da manhã incluso e saiu por €14,00 a diária. **** Aos amigos do blog que vão viajar e reservar sua hospedagem, peço para usarem minha caixa de pesquisa na página inicial do site, assim o Booking repassa uma parte da comissão para mim, ajudando eu a seguir com o trabalho aqui no blog, isso não gera nenhum custo adicional para você. Valeu =] **** - Transporte Para quem esta acostumado a viajar pela America do Sul, ir para Europa é fácil demais, é tanta forma de chegar ao destino, que ate se fica perdido, para Sevilla você pode ir de várias maneiras, desde avião, ônibus, carro ou trem, eu acabei fazendo essa viagem de carro, desde a cidade do Porto. Único problema encontrado foi para estacionar o carro na cidade, aqui na Europa, temos sempre poucas vagas gratuitas para muitos carros, então tive que deixar um pouco afastado do centro histórico e ir a pé ate o hostel, mas deixar o carro na rua não tem nenhum problema em questão de segurançao, isso é um grande alivio.

- Alimentação

Na Espanha é normal você encontrar os famosos menus diários, como se fosse nosso prato feito, você escolhe o primeiro prato, depois o segundo, ganha a bebida e a sobremesa, tudo isso num valor entre 10-14 euros sempre na hora do almoço, óbvio que para quem gosta de frequentar restaurantes melhores o preço sobe um pouco.

Praça da Espanha - Sevilla

Praça da Espanha - Sevilla

- Segurança Para quem viveu e foi criado em São Paulo, estar na Europa é estar em um local muito seguro, claro que alguns cuidados devem ser tomados, mas não tive nenhum tipo de problema em Sevilla, mesmo quando andava de madrugada pelas ruas. - Passeios Sevilla me surpreendeu muito pela quantidade de praças, igrejas e lugares que pode ser visitado, tudo muito bem conservado e acessível para ir a pé desde o centro.

Vou começar por um dos lugares que eu mais gostei de Sevilla: Plaza de España

A praça da Espanha tem uma formato já peculiar, pelo menos as que eu conheço são num formato quadrangular, essa já tem o formato da metade de um círculo, e além disso tem um lago para passear de barco, isso da um charme muito especial a praça e um certo ar de romantismo.

Se você ir a Sevilla, esse lugar é obrigatório.

Praça da Espanha - Sevilla

Praça da Espanha - Sevilla

Real Alcázar de Sevilla Esse é um outro ponto obrigatório para se conhecer em Sevilla, ganhou muita fama por ter a série da HBO, Game os Thrones, gravada no local, especificamente na parte dos jardins. O lugar é muito bonito e conta com uma rica história.

O alcazár começou pelo ano de 713, já na época dominada pelo povo árabe, sempre serviu com o propósito de abrigar comandantes e pessoas da realeza, a entrada custa €11,50 e pode ser adquirido logo na entrada. Pensei em fazer o passeio lá pelo meio dia, mas a fila estava gigantesca, não tive coragem e aproveitei para conhecer outra parte da cidade, ao fim da tarde ao passar por lá, não havia fila nenhuma, não consegui entender muito o motivo disso, mas acabei gostando de entrar no local sem tomar 1 minuto de fila hehehe. Caso você queria se programar melhor, é possível comprar o ticket de entrada pela internet e assim evitar as possíveis filas.

Real Alcazar de Sevilla

Real Alcazar de Sevilla

Real Alcazar de Sevilla

Real Alcazar de Sevilla

Metropol Parasol Não me pergunte o que isso significa hehe, brincadeiras a parte, aqui temos a maior construção de madeira do mundo, realizada por um arquiteto alemão e finalizada em 2011, ali se encontra área de restaurante, bares, com um belo mirador para o centro da cidade e um pequeno museu. A construção é muito intrigante e vale a visita.

Metropol Parasol

Metro Parasol

Além dos 03 lugares citados acima, temos ainda Torre del Oro, Giralda e o Arquivo Geral das Índias, que valem a visita, apesar de não serem nada de extraordinário.

Arquivo Geral das Índias

Arquivo Geral das Índias

Noite Para um final de semana esperava mais de Sevilla, mas por ser verão, percebi que a cidade estava um pouco mais vazia, talvez todos estivessem ido para a praia no sábado, mas deu para conhecer um pouco da noite quente de Sevilla, os dois lugares visitados foram o Bar New York e Manhattan, que fica beirando o Rio Guadalquivir, que pelo que percebi o publico é um pouco mais elitizado, por assim dizer. E outro lugar que achamos foi na Alameda de Hércules, um pouco mais alternativo por assim dizer, há diversos bares, muita gente bebendo nos bancos da praça, e o bom que era do lado do nosso hostel.

Praça da Espanha Sevilla

Praça da Espanha - Sevilla

Uma coisa muita estranha para mim foi a ausência de música nos bares e na rua, era um silêncio que ate incomodava, não encontramos nenhum artista de rua fazendo um som, ou algum bar mais animado, foi algo que não estou acostumado, já que a cidade do Porto é bem animada a noite. Como eu sempre digo, além de conhecer os principais pontos da cidade, a melhor coisa para se fazer é andar pelas vielas estreitas da cidade e captar cada detalhe das ruas, dos prédios, do dia a dia dos moradores de Sevilla. Espero que tenham gostado do relato e não se esqueçam de me seguir nas redes sociais =] Instagram e Facebook. Follow me

1/28
bottom of page