© 2023 por NÔMADE NA ESTRADA. Orgulhosamente criado com Wix.com

October 28, 2018

O Passadiço do Paiva tem tido um grande destaque no turismo de Portugal nesses últimos anos, localizado no Distrito de Aveiro, no Concelho de Arouca e beirando um dos rios mais limpos de toda Europa, o Rio Paiva, o Passadiço já ganhou inúmeros prêmios desde a sua inauguração em 2015, um deles foi na premiação do World Travel Awards, como o projeto mais inovador do turismo Europeu. 


 


O Passadiço de uma ponta a outra...

October 16, 2018

A vila de Nazaré fica no distrito de Leiria e tem cerca de 15 mil habitantes e nos últimos anos vem ganhando grande destaque internacional  pelas suas enormes ondas que atingem até os 30 metros. 

Recentemente temos o WSL Nazare Challenge (World Surf League), campeonato de apenas um dia, onde não tem data definida para ocorrer, mas geralmente fica entre Outubro a Fevereiro e é avisado com 72 horas de antecedência, pa...

October 5, 2018

Óbidos é uma vila portuguesa situada em Leiria, a 80 km de Lisboa, contando com apenas 12 mil habitantes, a vila recebe centenas de turistas todas as semanas.

A pequena Vila tem um charme especial para quem gosta de cenários que remetem a idade média, por ser pequena, o passeio acaba não sendo cansativo e com algumas horas, é possível visitar toda a cidade. 

Sua beleza acaba atraindo muitos turistas e assim o governo organiza...

July 20, 2018

Não é nenhum segredo que a cada ano que passa os brasileiros vem imigrando para Portugal em busca de uma melhor qualidade de vida, somado aos inúmeros estudantes que fazem intercâmbio na Universidade do Porto, fora os turistas brasileiros, é normal você encontrar brasileiros trabalhando, passeando, estudando e curtindo por essa bela cidade europeia. 

Assim, depois de 08 meses no Porto, consigo dizer quais são os lugares que atr...

July 11, 2018

Águeda é uma pequena cidade portuguesa com menos de 46 mil habitantes, localizada próximo ao Rio Vouga e distante apenas 25 km da cidade de Aveiro, se tornando a quarta maior cidade do Distrito de Aveiro e ultimamente vem ficando famosa pelo seu festival de artes que ocorre todo ano.

O Agitágueda foi criado em 2006 com o objetivo de animar as noites quentes de verão de seus moradores e possíveis turistas, com o passar do ano...

April 18, 2018

Almeida é uma vila portuguesa pertencente ao distrito da Guarda, não chega a 08 mil habitantes, mas guarda muita história entre as suas muralhas, historicamente a indícios desde 60 a.C na época dos romanos, depois pelos povos bárbaros e árabes, ate que em 1190 é reconquistada pelos cristãos e em 1297 já passa a fazer parte de Portugal.

Poderia passar a tarde toda falando sobre a história de Almeida, mas vo...

March 26, 2018

O Parque da Cidade do Porto foi inaugurado em 1993 e é um dos mais belos parques da cidade, contando com 10 km de caminhos, com muito verde e lagos para desfrutar. 

O lugar é totalmente conservado, difícil encontrar alguma sujeira pelo caminho, ou o famoso mato alto que conhecemos dos parques no Brasil, é tudo muito bem cuidado, e mesmo sem ter nenhuma policia no local, as pessoas respeitam a natureza e ainda há uma sensação de...

March 17, 2018

O Mercado de Bom Sucesso foi construído em 1952 na região da Rotunda da Boavista no Porto, nos últimos anos o Mercado já estava com um ar abandonado, com isso, passou por uma reforma, não só na aparência, mas também no conceito, reunindo a farta gastronomia portuguesa com cultura, arte e música, tudo no mesmo lugar. 

Além disso, foi construído um belo hotel dentro do mercado, foi uma das maneiras de revitalizar e movimentar o e...

March 8, 2018

Primeiramente quero deixar claro que não sou nenhum agente, ou tenho empresa voltada a tratar desses assuntos, aqui é apenas um blog pessoal onde compartilho a experiência que eu tive em cada assunto.

Se você escolher uma cidade maior para morar, ao inicio da para se virar com o transporte público, mas com o tempo ter um carro é quase essencial, seja para ir ao mercado, shopping, restaurante, passear em outras cidades e por aí...

February 24, 2018

Mudar de casa já é uma grande diferença, imagina para quem muda de país? Sabia que muitas coisas iriam mudar, essa é uma das consequências para quem sai da zona de conforto, mas nada como não viver dia após dia e ir percebendo as sutis diferenças entre os dois países, lembrando é claro que a minha base de comparação é a cidade de São Paulo, então vamos a elas:

1 - Segurança

Aqui é normal você escutar alguns portugueses fala...

Please reload

FAÇA SUA RESERVA AQUI

 INSTAGRAM 

  • Facebook - Black Circle
  • Pinterest - Black Circle
Please reload

This site was designed with the
.com
website builder. Create your website today.
Start Now