04 Lugares bem brasileiros no Porto - Portugal

Não é nenhum segredo que a cada ano que passa os brasileiros vem imigrando para Portugal em busca de uma melhor qualidade de vida, somado aos inúmeros estudantes que fazem intercâmbio na Universidade do Porto, fora os turistas brasileiros, é normal você encontrar brasileiros trabalhando, passeando, estudando e curtindo por essa bela cidade europeia.

Assim, depois de 08 meses no Porto, consigo dizer quais são os lugares que atraem o povo brasileiro, para matar saudades da música e das pessoas, já que muitos sentem dificuldade em se acostumar ao jeito português, se você esta vindo para o Porto e já quer vir preparado onde poderá encontrar compatriotas, confira a lista abaixo. 1- Adega Sport Bar Diria que aqui é o consulado brasileiro no Porto, onde você encontrará muitos brasileiros, em sua maioria estudantes. O Bar é voltado para o público que gosta de esportes, em suas televisões passam os principais jogos do mundo inteiro de todos os esportes possíveis, inclusive, os campeonatos de Serie A, Serie B e Libertadores, e com a cerveja a um preço acessível, não há nada melhor. Em alguns domingos (conferir na programação da casa) ainda rola um samba/pagode na parte de cima do bar, e aos sábados a noite um esquenta para as baladas com muito funk e sertanejo. Além disso, ainda é possível jogar pebolim, dardos, bilhar e beer pong na casa, tudo o que um bar tradicional pode oferecer. Há outros bares com cerveja barata e que contam com a presença de muitos brasileiros, como o Espaço 77 e a Adega Leonor, são tantos brasileiros cá que seria impossível reunir todos em um só local.

2 - Lust Lust é uma balada próximo as Galerias Paris, rua mais famosa da noite do Porto, o local a cada mês faz eventos com muito funk brasileiro e sertanejo, logo, atrai muitos brasileiros, geralmente a entrada custa 05 euros aos homens, e 03 euros as mulheres, a casa é pequena, assim proporciona um ambiente muito cheio as vezes, mas para quem esta com saudades do Brasil, é uma boa indicação. Moreclub é uma casa noturna também e fica em plena Galerias Paris, o lugar conta com duas pistas de dança, a pista principal toca musica electrónica, pop e suas variações, a segunda pista que fica no andar de baixo, toca principalmente funk e reggaetton, a única coisa ruim do lugar é que nessa segunda pista, faz muito calor, literalmente vira um inferninho ali rs.

3- Sandhouse Porto

Com a chegada do verão, era necessário uma casa para brasileiros próximo a praia, certo?

Assim, temos o SandHouse Porto, que fica próximo ao Parque da Cidade do Porto e de Matosinhos, a casa tem entrada totalmente gratuita, já que ali funciona apenas um bar, mas em alguns domingos rola desde as 15h ate as 23h muita música brasileira, passando por MPB, Samba e Funk. Por ser na praia, o ambiente é mais tranquilo, vemos gente de todas as idades, e ate muitas famílias juntas, é uma boa pedida para aqueles que querem fugir daquele Domingo entediante costumeiro. rs

4 - Serra do Pilar Até agora citei dois bares e uma balada, mas também há lugares mais tranquilos frequentados por brasileiros, e um desses lugares fica próximo ao Serra do Pilar, o local te dá uma das melhores vistas a cidade do Porto, já que ele fica pelos lados de Gaia, ali há um pequeno parque, com alguns bancos, além das food trucks e uma barraca vendendo cerveja da SuperBock, assim ficando um ambiente perfeito para passar um final de tarde e ver o pôr do sol e tocar um violão. Claro que há outros diversos lugares que recebem muitos brasileiros, há restaurantes, bares e ate mercados voltados ao público brasileiro, so quis elencar poucos lugares para você que vai vir passar as férias ou que vem estudar para cá e quem sabe ate morar nessa bela cidade, já saber onde encontrar mais brasileiros. =) Espero que tenham gostado e....

Follow me

1/27

© 2023 por NÔMADE NA ESTRADA. Orgulhosamente criado com Wix.com

This site was designed with the
.com
website builder. Create your website today.
Start Now