top of page

Na busca do SUCESSO

Esse é um blog sobre a viagem que irei realizar em janeiro, mas gosto de aproveitar o espaço para buscar reflexões, não tento convencer ninguém a ter a mesma opinião que a minha, gosto apenas de fazer com que as pessoas reflitam sobre determinados assuntos, e uma frase que eu escuto e sempre me faz refletir é " O Fulano é um cara de sucesso", e eu, as vezes, em seguida faço o questionamento " o que significa sucesso?". Não tenho absolutamente nada contra quem pense diferente de mim, acredito que cada um tem suas inspirações, desejos e objetivos, mas sempre vejo a palavra sucesso relacionada a vida profissional da pessoa e isso parece estar se transformando em regra na nossa sociedade, ao ponto de que caso a pessoa não esteja no nível profissional que almejava, possa se sentir um fracassado, e essa visão me incomoda as vezes hehe.

Se você não faz parte daquele parâmetro definido, você é um fracassado, o diferente, o ponto fora da curva e isso para uma pessoa que não possa estar preparada mentalmente para ser o que é, pode ser perigoso, pode fazer mal. Tenho uma professora do MBA que em toda oportunidade ela solta a seguinte frase " existe uma vida fora do trabalho", e sempre gosto de escutar isso, pela posição profissional dela, deve ter uma visão que todo mundo esta estritamente focado na vida profissional e muitas vezes esquece da vida pessoal, e quando o sucesso profissional não vem, o que vem é a frustração.

Eu sempre imaginei uma pessoa dedicando a vida inteira a profissão e quando chega-se a hora da aposentadoria, ela percebe-se que não encontrou aquilo que ela estava procurando. e isso parece ser mais normal do que parece né?! Quantos videos já vimos com esse exemplo, de senhores de idade falando que deveriam viajar mais, ou aproveitar mais o tempo com os filhos, ou buscar trabalhar com aquilo que amava e etc etc etc...

Realmente é um assunto complicado, não to falando para todo mundo virar hippie ou largar seu emprego, as vezes você fará isso e não resolvera nada, cada um precisa encontrar suas próprias respostas, um dia tive um outro professor, esse da faculdade, que uma vez fez uma abertura de aula muito legal e que acabou ficando na minha memória, falando que a vida se mantém em torno de 04 pilares (trabalho, saúde, família e lazer) e que se você se dedicar somente a um deles, vai acabar prejudicando o outro lado, se você pensar só em trabalho, prejudicará os outros 3 pilares, se você pensar só no lazer, interferirá nos outros 3 também, a vida é um constante equilíbrio , o duro é alcançar isso hehehehe.

Além disso tudo, gosto de pensar que o sucesso é alcançado quando a pessoa consegue realizar os seus sonhos pessoais, se ela sonhou em ter um trabalho X e conseguiu, ótimo, tenho certeza que ela se sentira realizada, ou se ela sonhou em viajar para Africa, ou ter uma família grande, ou fazer trabalho voluntario na Índia, enfim, sonhos não faltam... acho que esse é o principal dessa coisa chamada vida, você fazer aquilo que sempre sonhou e parece que cada vez ta mais difícil alcançar isso pela imposição de uma sociedade que busca controlar nossos caminhos, portando não desista, seja forte e lute por isso, não tem melhor motivação do que essa...

Abaixo coloquei um vídeo curto dizendo um pouco sobre riqueza, dinheiro e essas coisas do grande Bob Marley

Follow me

1/28
bottom of page