© 2023 por NÔMADE NA ESTRADA. Orgulhosamente criado com Wix.com

Dia 30 - Havana - Cuba

02.07.2017

Trigésimo dia de viagem
19/05/2017 – Sexta – Havana

Assim chegou meu último dia na ilha, uma mistura de sentimentos domina meu coração, a felicidade de um sonho realizado, com as saudades dos lugares que eu passei. Cuba ficará marcado em mim para sempre, acordei as 04 e 30 da manhã, arrumei minhas coisas no maior silêncio, assim Fran e D. Teresa acordaram para se despedir de mim, dei uma segurada na emoção e como todo mochileiro em todos os lugares que passa tem que dizer para si mesmo VIDA QUE SEGUE, e assim me fui, pela escuridão da cidade que ainda dormia tranquilamente, fui andando passo a passo sempre com o pensamento "sera a última vez que ando por essa rua", lá vem a tristeza de novo, mas vida que segue né?!

Ao chegar no ponto de ônibus fiquei ansioso pelo ônibus chamado P12, não sabia se ele iria passar a tempo, e se não passasse teria que me virar para arranjar um transporte ate o aeroporto, por sorte, depois de 30 minutos o ônibus apareceu, paguei 1 peso cubano e fiquei sentado olhando a cidade passar pela janela, não tinha ideia de onde descer, mas os cubanos como sempre me ajudaram e me avisariam quando eu tivesse que descer, nesse tempo conheci 02 mexicanos que estavam indo para o aeroporto também, eles eram estudantes de Medicina, já estavam a 04 anos por lá e iam passar 02 semanas no México para visitar a família.

Assim, chegou a hora do meu embarque, tive um puta de um problema porque meu voo ia para Cartagena, e eu para embarcar devia ter alguma passagem com saída da Colômbia, não sabia disso, fui obrigado a comprar uma passagem e com 10 minutos para tomar uma decisão e sem internet, resolvi comprar uma para o dia 20/06, uma semana antes do meu aniversário, se eu já estava triste, fiquei muito mais, não queria decidir o fim da minha viagem dessa forma, não mesmo, mas vida que segue.

Antes de terminar os posts de Cuba, vou deixar um pequeno paragrafo e uma das melhores fotos da minha viagem.

" A pessoa que esta agora reorganizando e polindo estas mesmas notas, eu, não sou mais, pelo menos não sou o mesmo que era antes. Esse vagar sem rumo pelos caminhos de nossa Maiúscula América me transformou mais do que eu me dei conta(...) A menos que você conheça as paisagens que eu fotografei em meu diário, será obrigado a aceitar minha versão delas. Agora, eu o deixo em companhia de mim, do homem que eu era..."

Ernesto Che Guevara

Follow me

Please reload

FAÇA SUA RESERVA AQUI
Posts Recentes

INSTAGRAM
This site was designed with the
.com
website builder. Create your website today.