top of page

Máncora, o que esperar do litoral peruano?

Mancora é o litoral mais famoso do Peru, lá é o point para os mochileiros festeiros, com sol o ano inteiro, sua bela praia, seus belos hostels e com balada todos os dias na praia, é impossível não gostar, a ideia era ficar uns 2 dias aqui, que no final se tornaram 05. A vibe da cidade é muito boa, mas praticamente você não precisa nem sair do hostel para se divertir, pelo menos no qual eu fiquei, era basicamente ficar o dia todo na piscina, jogar um bilhar, ping pong, um futebol com os gringos, beber umas cerveja e a noite ir para a balada com a galera, claro que tive a sorte de encontrar uma turma gente boa, isso foi o principal motivo para ficar aqui mais dias, até eles estenderam alguns dias a mais para curtir o lugar.

Máncora

Nessa época do ano é mais fácil encontrar argentinos e chilenos por aqui, é como uma rota tradicional para eles, já brasileiros é uma coisa um pouco mais rara, geralmente o norte peruano não faz parte do roteiro do brasileiro apesar de que tive a sorte de conhecer um brasileiro muito gente boa.

Máncora é o destino perfeito para depois de fazer vários trekkings pelas montanhas peruanas, simplesmente relaxar, descansar, beber muitas cervejas e curtir uma balada.

Turma de chilenos no hostel. Sentirei saudades.

- Como chegar

A maioria das pessoas que veem a Máncora vem de Trujillo, 09 horas de viagem, eu vim de Chachapoyas, que é um lugar montanhoso e não há ônibus diretos para Máncora, então tive que pegar uma van ate uma cidade chamada Pedro Ruiz, e de lá pegar um ônibus para Piura, e de Piura para Máncora, entre o trajeto, trânsito e espera nos terminais, foram quase 23 horas, um pouco cansativo que custou no total 105 soles, mas valeu a pena.

- Hospedagem

Fiquei hospedado no The Point Máncora, um pouco longe do centro, em torno de 20 minutos caminhando pela praia, porém vale muito a pena, o hostel tem uma estrutura muito boa, foi um ponto principal para estender minha hospedagem, ele conta com uma quadra de vôlei de areia, um restaurante bacana, um bar animado, tem piscina que no calor de Máncora, é perfeito, os quartos são bons e os banheiros também, o hostel tem um bom clima para fazer amizades, os valores estão em torno de 28 a 32 soles nos quartos compartilhados.

Aos amigos do blog que vão viajar e reservar sua hospedagem, peço para usarem minha caixa de pesquisa na página inicial do site, assim o Booking repassa uma parte da comissão para mim, ajudando eu a seguir com o trabalho aqui no blog, isso não gera nenhum custo adicional para você.

- Alimentação

É possível encontrar restaurantes que servem um menu no almoço com entrada + prato principal + suco a 08/10 soles, parece que é um padrão meio combinado aqui na região, mesmo procurando muito, sempre serão esses preços.

- Segurança

Como em todas as outras cidades, achei bastante tranquilo, caminhei em todos horários possíveis pela madrugada, em ruas escuras que no Brasil eu jamais andaria, foi tudo tranquilo, sem nenhum problema.

- Câmbio

Na avenida principal você encontrara em algumas lojas de passagem de ônibus, ou então de roupa, placas informando que se compram dólares, bem fácil e seguro.

- Passeios

Aqui existem alguns passeios para mergulhar com tartarugas ou fazer algum passeio de barco, mas além de achar um pouco caro, como em torno de 70 soles, eu realmente não estava a fim de fazer, nem me interessei em buscar informação, o único passeio que eu fazia era ficar o dia todo na piscina, ver o pôr do sol na praia, voltar para a piscina a noite e de madrugada ir para a balada hehehe.

Aqui a balada é na praia e de graça, então é muito bom, e mesmo assim você consegue comprar 3 garrafas de cerveja por 12/15 soles, realmente muito barato, então a vida nesses 05 dias foi assim, descanso, tranquilidade e diversão, e o melhor que era gastando pouco.

Então depois dessas férias do mochilão, é hora de seguir viagem e ir para o Equador, e se aqui no norte peruano só encontrei dois brasileiros, por lá não será muito diferente. Hehehe

Segurança

Hospitalidade

Beleza

Alimentação

Passeio/Lazer

Follow me

1/28
bottom of page