San Gil e seus belos pueblitos ao redor.

21.08.2017

 

San Gil foi um dos lugares mais legais que conheci em Colômbia, sua cidade é pequena e bonita, mas o que reserva aqui são os pequenos pueblitos que ficam em volta da cidade, além de ter um visual incrível das montanhas e com um povo muito simpático, a região me agradou muito, fiquei apenas 3 dias, mas poderia ficar muito mais.

 

Aqui também é uma capital para quem gosta de esporte radical, tem rafting, rapel e parapente, por exemplo, além disso tem inúmeros trekkins para fazer, e não precisam de guia, logo são de graça.

 

- Como chegar

 

Você pode chegar desde Medellín e Bogotá, mas como eu estava em Santa Marta, peguei um ônibus que levou 13 horas para chegar e custou 70 mil pesos, o final da viagem é incrível, reservando um visual das montanhas e do vale de forma inspiradora.

 

- Hospedagem

 

Existem poucos hostels em San Gil, mas o suficiente, fiquei no Open House Hostel, e gostei muito, paguei apenas 20 mil pesos colombianos e fiquei a 1 quadra da praça principal, não tem café da manhã, mas o staff é super simpático e tem altas dicas do que fazer pela região, eles me ajudaram muito com algumas informações.

 

**** Aos amigos do blog que vão viajar e reservar sua hospedagem, peço para usarem minha caixa de pesquisa na página inicial do site, assim o Booking/Hoteis.com repassa uma parte da comissão para mim, ajudando eu a seguir com o trabalho aqui no blog, isso não gera nenhum custo adicional para você. Valeu =] ****


- Alimentação

 

Por ser uma cidade do interior, encontrei pratos de 5 mil pesos colombianos na hora do almoço, um dos menus mais baratos que encontrei pelo país, tem outras opções de 8/12 mil pesos colombianos, e na praça central de ate 20 mil pesos. Vai ao gosto do cliente rs.

 

- Segurança

 

San Gil por ser uma cidade bem pequena, não tem problema com violência, andava tranquilamente pela cidade sem ser incomodado. 

 

- Câmbio

 

Bem perto da praça principal tem uma loja para fazer câmbio, fica a direita da igreja, na rua que sobe, bem fácil de achar. 

 

- Passeios

 

Como disse lá em cima aqui em San Gil você pode fazer rafting, bungie jump, rapel, parapente e por ai vai, aqui é a capital do esporte radical, mas como já estou no fim da viagem e fiquei poucos dias aqui preferi dar atenção aos pequenos vilarejos da região e fazer alguns trekkings também.

 

San Gil: É a maior cidade da região, conta com uma praça muito bonita e uma igreja, aqui é o ponto para você se hospedar, onde tem mercado, hostels, restaurantes, casa de câmbio e daqui saem ônibus para toda região.

 

Barichara: Uma cidade que fica a 30 minutos de ônibus, para chegar lá você toma um ônibus de San Gil por 4.900 pesos colombianos, a cidade foi fundada em 1700, e é super bonita, dando um ar histórico, além de você conhecer a cidade, você pode ir ao mirante que da uma linda visão para as montanhas e fazer um trekking também ate Guane, que dura apenas 05 km, eu fui fazer esse passeio e claro que fui sem guia para dar a economizada na grana, bom depois de andar 1 hora e meia e não ter chegado ao local, comecei a estranhar porque 05 km não é tão demorado assim, abri meu GPS e descobri que estava indo para o lado totalmente oposto, assim descobri que é possível fazer uma trilha ate CABRERA, um minúsculo povoado colombiano, a diferença foi na distancia, para lá já foram mais de 3 horas de trekking, acredito que uns 12 a 15 Km, mas foi muito bonito e recomendo. Barichara e Cabrera foram cidades incríveis de conhecer, povo simpático e acolhedor e um jeito de interior que apaixona qualquer viajante.

 

 

 

 

Parque Chicamocha: é um parque onde você tem vários miradores para o Cânion, além disso, contam com restaurantes, piscinas e brinquedos, além do teleférico, porem tudo é um pouco mais caro, além da entrada do parque, você precisa pagar para qualquer coisa que for usar, como iria ficar poucos dias, dei preferencia a fazer trekkings e conhecer as pequenas cidades colombianas.

 

Curuti é uma cidade perto de San Gil, com uma bela praça e igreja, mais um dos pueblitos simpáticos de conhecer, lá também há poços que ficam a 3 km do centro da cidade onde as pessoas vão para se banhar, se divertir e etc, o ônibus ate lá sai do terminalito que fica no centro de San Gil e a passagem custa 2.700 pesos colombianos.

 

 

A impressão que me deu no final é que seria muito bom se eu tivesse um carro hahaha, porque a centenas de Pueblitos e seria muito bacana sair pela manhã e ir passando por eles, almoçar em uma cidade, tomar um sorvete em outra e assim ter um dia nas pequenas cidades colombianas, mas nesses 03 dias que eu fiquei deu para conhecer 4 cidades da região e fazer um trekking bem bacana, gostaria de ter tido mais tempo para fazer mais coisas, aqui na região tem dezenas de passeios e trekkings para fazer.

 

É isso ae galera...

 

Espero que tenham gostado do relato e...

 

Follow me.

Please reload

FAÇA SUA RESERVA AQUI
Posts Recentes
Please reload

INSTAGRAM

© 2023 por NÔMADE NA ESTRADA. Orgulhosamente criado com Wix.com

This site was designed with the
.com
website builder. Create your website today.
Start Now