top of page

Dia 01 - Havana, Cuba.

Primeiro dia da Viagem

20/04/2017 – Quinta Feira - Havana

A viagem para Cuba já começou com certa emoção, estava em Cartagena e tinha voo para Bogota, com certa turbulência, diga-se de passagem, em Bogotá começou a chover muito forte e o aeroporto teve que fechar e o meu voo atrasou 1 hora e 30 minutos, já deu merda logo daí, com o atraso possivelmente perderia minha conexão.

Cheguei a Panamá às 18h50min, meu voo para Havana saia às 18h55min, corri ate o portão e o avião estava lá ainda, mas com as portas fechadas, tive que trocar de passagem para um voo que sairia as 21:30, pelo menos ganhei um voucher de 10 Dólares e fui jantar um belo hambúrguer, nessa correria toda conheci Dani, uma colombiana que estava no meu voo e estava na mesma situação, tive a sorte que com os 10 dólares dela, ela gastou em um belo sorvete com browie no qual eu comi metade porque ela não aguentava mais, fazia meses que não comia algo assim.

Ao embarcar comprei no portão de embarque mesmo o visto para Cuba, por 20 doletas.

Depois de algumas horas de voo, eu e Dani chegamos a Havana, o legal que no aeroporto havia um posto móvel de saúde que estava dando injeção para a Febre Amarela de graça, estávamos meios receosos com a nossa mochila porque não sabíamos se estaria no voo que perdemos ou no atual, mas uns 15 minutos depois lá apareceram elas, Dani já estava meio nervosa, eu acostumado com essas coisas, estava tranquilo. Já para sair da área das malas a Aduana nos parou, separou-nos e começou a fazer um rápido interrogatório, onde me hospedaria, quanto de dinheiro estava trazendo e etc, ate que tive que realmente mostrar o dinheiro e assim fui liberado.

Dani demorou mais, e causou certa preocupação em mim, mas depois de 30 minutos ela apareceu, ela teve que passar pelos raios-X, logo a seguir um taxista apareceu e nos abordou, explicamos que iriamos para lugares diferentes e ele quis cobrar 55 Cuc´s, ai caiu para 50,40,35 e terminou nos 30 Cuc´s, era 3 da manhã, mas mesmo assim recusamos, preferimos esperar ate de manhã, já que tem ônibus para a cidade por 1 peso cubano (1 Cuc = 24 pesos cubanos), mas o taxista voltou e ofereceu por 20 Cuc´s pelos 2 trajetos, acabamos aceitando e assim fomos para Havana, só que tinha mais um problema, eu só tinha o nome da rua e o nome do local, não tinha o telefone do lugar e nem o numero do apartamento/casa, ou seja ficamos perdidos pela avenida já que o local verdadeiro era no apto 96, no 09 andar de um prédio residencial, mas o taxista foi muito gente boa e ficou procurando para mim, ate que passou 20 minutos e encontramos uma senhora parada na porta, ela sabia que faltava alguém e assim estava me esperando, que alegria eu fiquei naquela hora, estava ficando preocupado, subi para o apartamento, encontrei meu amigo Paulo dormindo, o acordei de zuera, deitei na minha cama e não conseguia dormir de jeito nenhum, era tanta alegria que o sono não apareceu. Finalmente poderia dizer, ESTOU EM HAVANA, CARAJO.

A cada post do meu dia a dia em Cuba, colocarei o vídeo que meu amigo Paulo do Canal Viagem aos Vivos fez, assim vocês poderão ler e ver tudo sobre Cuba.