top of page

Dia 03 - Havana, Cuba.

Terceiro dia da Viagem 22/04/2017 – Sábado - Havana

VITÓRIA! Acordei sem nenhuma ressaca, mostrando que o run cubano é de excelente qualidade, depois de tomar banho, fomos a CADECA, trocar um pouco de dinheiro e começamos a caminhada, primeiro ponto foi conhecer o terminal de trens para ver a viabilidade de fazer algum trajeto, vimos para Viñales, porém a viagem dura 07 horas, dando tudo certo, sendo que de táxi compartilhado leva 02 horas apenas, apesar de ser um pouco mais caro, o problema que muitos cubanos não recomendaram viajar de trem, dizem que quebram muito e demoram horas para o conserto, então deixamos para decidir nossa ida a Viñales amanhã, depois disso fomos em direção ao Capitólio e ao Museu da Revolução que conta a história pré e pós-revolução, o museu é simples, mas muito informativo a entrada custou oito Cuc´s e valeu a pena.

Em Havana Vieja existe um calçadão lotado de turistas, isso me cansou um pouco, a cada tempo que passa, eu fujo cada vez mais desses lugares, é estranho você estar aqui e querer ficar num lugar tomado por turistas, não é mais a minha pegada, depois de andar por horas nas ruas dos bairros e ver a vida comum de um cubano, é por isso que eu vim para cá, para conhecer essa realidade, isso que faz valer a visita ate agora.

Havana tem um clima especial que eu ainda não consegui desvendar, vamos ver se ate o fim da viagem isso melhora.

As 18 horas tínhamos marcado com a galera do apartamento de se encontrar para tomar umas cervejas e sair para a balada, e assim fomos eu, Paulo, o dinamarquês, a americana, a sueca e uma francesa que chegou no dia anterior, depois das cervejas fomos para um lugar chamado FABRICA DE ARTE, super recomendado por todos os cubanos, realmente é um lugar muito bonito com diversos quadros e obras de artes espalhados por todo o lugar, foi interessante conhecer e saber que existe um lugar assim em Havana, mas prefiro uma coisa mais local, com musica local e menos turistas possível, mas foi divertido, a entrada custa 2 Cuc e a cerveja lá dentro por 1,5 Cuc e tem muito gringo e só toca música americana/europeia.

Na volta de táxi fomos parados pela a policia, que na verdade só estava verificando os documentos do taxista, tudo ok, fomos para cama dormir.

Abaixo mais algumas fotos do dia, do grande passeio que demos por Havana, sempre a pé, logicamente, e por último, mas não menos importante o vídeo do canal Viagem aos Vivos, onde eu participo junto com o Paulo sobre nosso dia.