© 2023 por NÔMADE NA ESTRADA. Orgulhosamente criado com Wix.com

Descobri que fazer trekking é praticamente uma técnica de meditação.

31.10.2017

Com a globalização mundial é normal cada vez mais as pessoas buscarem conhecer novas culturas, pegar o melhor de cada povo e tentar buscar um conhecimento maior sobre as coisas, assim o Ocidente que é bem materialista, hoje busca uma espiritualidade maior, e o Oriente que é totalmente espiritual, busca essa parte material, é engraçado ver essa transformação acontecendo e com sentindo perfeito.

 

É normal que nós do Ocidente que estamos sempre buscando o dinheiro e as coisas que eles podem nos proporcionar, começar a se preocupar um pouco mais com o EU interior buscando essa evolução pessoal.

 

Com isso, temos diversas técnicas aparecendo para ter uma mente mais tranquila, vazia e com isso melhorando a qualidade de vida, não sou um conhecedor profundo do assunto, isso aqui ainda é um blog de viagem ainda hehehe, mas sempre tive interesse sobre o assunto, pois acredito que uma vida boa, é uma vida equilibrada, entre trabalho, saúde, lazer e família, se você conseguir equilibrar os 04, acho que você terá sucesso na vida. 

 

Assim logo, que para mim o lazer é viajar e comecei a perceber que há uma ligação muito forte entre os temas, pelo menos para mim, e quem sabe para você também. A minha mente trabalha muito melhor, mais tranquila, mais vazia quando estou fazendo trekkings pela natureza. 

 

Quando estou andando em trilhas, a cabeça esvazia na hora, não me preocupo com os erros do passado e nem com os problemas do futuro, vivo aquele momento de forma plena, um passo de cada vez, esperando a próxima subida e rezando pela descida chegar logo, e em muitas vezes não pensando em nada, simplesmente andando e respirando. 

 

Para se ter ideia, pensei em escrever esse texto quando fazia 30km de uma trilha no Parque Estadual Serra do Cipó, ali eu percebi que a minha meditação era andar na natureza, a distância pouca importa, se irei fazer rápido ou demorado também, não existe nenhuma competição nisso, de melhorar tempo, ou chegar primeiro que os outros, não, nada disso, unica coisa que tem é fazer a trilha do seu jeito. um passo de cada vez, controlando a respiração.

 

 

E para você? A sua meditação é fazer trekking também? 

 

 

 Trekking em Huaraz para a Laguna 69. 

 

 

 

Follow me

 

Please reload

FAÇA SUA RESERVA AQUI
Posts Recentes
Please reload

INSTAGRAM
This site was designed with the
.com
website builder. Create your website today.
Start Now