Palomino e a praia do mar bravo.

Palomino é uma cidade bem pequena que fica a 2 horas de viagem de Santa Marta, com um jeito mais roots de ser, atraindo muitas pessoas que gostam de acampar, dormir na rede e tudo mais, mas lá tem muitos hostels também caso você queira um conforto, assim decidi passar uma noite para conhecer o lugar e abaixo descrevo para vocês

- Como chegar

No mercado municipal de Santa Marta sai mini ônibus com destino a Palomino, custa 9 mil pesos colombianos e a viagem leva 2 horas para chegar lá, uma viagem bem tranquila, com muito verde pelo caminho, esse ônibus passa na entrada no Parque Tayrona.

- Hospedagem

Fazia muito tempo que nas minhas hospedagens não rolava um café da manha digno, então nessa noite quis me dar o luxo de ficar num hostel bacana, que tinha piscina e um café da manha bacana, com frutas, cereais, sucos naturais, isso tudo hahaha.

Ai escolhi ficar no Primaluna Beach Hostel, a diária custou 35 mil pesos colombianos, meio caro comparado a opção de ficar em barraca e rede, mas eu estava merecendo hehehe.

Vi que da para dormir em rede por 15 mil pesos, e barracas de 20 a 25 mil pesos, como falei, essas cidades são um pouco mais caras que Santa Marta por ser mais turístico.

**** Aos amigos do blog que vão viajar e reservar sua hospedagem, peço para usarem minha caixa de pesquisa na página inicial do site, assim o Booking/Hoteis.com repassa uma parte da comissão para mim, ajudando eu a seguir com o trabalho aqui no blog, isso não gera nenhum custo adicional para você. Valeu =] ****

- Alimentação

Refeição esta em media de 9 mil pesos por lá, não existe mercado grande por lá, se for ficar muito tempo em Palomino, recomendo levar algumas coisas de Santa Marta, a noite rola uns hambúrgueres a 6 mil pesos, que mata sua fome. hehehe

- Segurança

Palomino é bem seguro, por ser turística e muito pequena, é tranquilo andar por lá

- Câmbio

Não encontrei lugar para trocar dinheiro em Palomino, melhor levar uma quantidade suficiente para sua estadia.

- Passeios

Palomino tem diversos passeios, porém eu não fiz nenhum deles hahaha

A principio me decepcionei um pouco com a praia, o lugar é muito bonito, mas o mar é violento, e nem é recomendado você nadar nele, então é estranho ter uma puta estrutura turística na região para uma praia que nem vale tudo isso, o mais legal é você andar ate onde o mar encontra com o rio, e ficar ali de boa, aproveitando a água doce do rio gelado hehehe.

Existe um passeio para você descer de boia no rio, ele custa 15 mil pesos, parecia ser legal e ate cogitei a fazer, mas antes de fechar o passeio, fui ate o rio para dar uma olhada, e o rio estava muito raso e fraco, quase não havia correnteza, então imaginei que seria meio chato.

A passeios para andar a cavalo e visitar uma tribo indígena, mas daquelas tribos que já estão acostumadas com o turista e todo bla bla bla, acabei nem perguntando o preço, mas imagino que não seja barato, então Palomino seria bem melhor se a praia fosse mais tranquila hahaha por isso que acabei ficando uma noite só e voltando para Santa Marta, que é mais barata e com mais coisas para se fazer, por isso que acredito que um bate volta seja o suficiente, como eu estava sozinho talvez não tenha aproveitado tanto, mas eu me imaginei com meus amigos, em um acampamento, fazendo fogueira e bebendo pela noite, talvez ai eu me divertiria mais hehehe.

É isso ae galera...

Espero que tenham gostado do relato e...

Follow me.

1/27

© 2023 por NÔMADE NA ESTRADA. Orgulhosamente criado com Wix.com

This site was designed with the
.com
website builder. Create your website today.
Start Now