© 2023 por NÔMADE NA ESTRADA. Orgulhosamente criado com Wix.com

O que fazer em Madrid em 03 dias

25.09.2018

Madrid é a capital da Espanha e maior cidade do país, com mais de 6 milhões de habitantes contando com a sua região metropolitana, muitos não sabem, Madrid é a sexta maior cidade da Europa, e após a ida a SevillaCórdobaGranada e Alicante era a hora de conhecer a famosa capital espanhola. 

 

Cidade que centraliza quase todos os poderes do país, desde a sede do governo e da monarquia, se transformando também em centro politico, económico e cultural da Espanha.

Assim, fui meio desconfiado para Madrid, gosto de cidades grandes, mas nem tanto rs, geralmente nelas há uma maior insegurança, transito, barulho e confusão, mas ainda bem que estava enganado, não sei se são os 09 meses longe de qualquer grande cidade, mas assumo que senti uma saudades de São Paulo ao andar por Madrid. 



 

- Hospedagem 

Fiquei hospedado no The Hat Madrid, o melhor hostel de Madrid, localizado bem no coração da cidade, dali você consegue fazer os principais pontos turísticos a pé, o hostel é muito bonito, ate meio gourmetizado para mim, tem um terraço muito bonito, com um bar aberto, isso faz com que tenha sempre movimento. 
 


**** Aos amigos do blog que vão viajar e reservar sua hospedagem, peço para usarem minha caixa de pesquisa na página inicial do site, assim o Booking repassa uma parte da comissão para mim, ajudando eu a seguir com o trabalho aqui no blog, isso não gera nenhum custo adicional para você. Valeu =] ****



 

 Palácio Real de Madrid

 



- Transporte

Para quem esta acostumado a viajar pela America do Sul, ir para Europa é fácil demais, é tanta forma de chegar ao destino, que ate se fica perdido, para Granada você pode ir de várias maneiras, desde avião, ônibus, carro ou trem, eu acabei fazendo essa viagem de carro, desde a cidade do Porto até Sevilla, de Sevilla ate Córdoba, de Córdoba ate Granada, de Granada ate Alicante e por fim ate Madrid. 

Único problema encontrado foi para estacionar o carro na cidade, aqui na Europa, temos sempre poucas vagas gratuitas para muitos carros, então tive que deixar um pouco afastado do centro histórico e ir a pé ate o hostel, mas deixar o carro na rua não tem nenhum problema em questão de segurança, isso é um grande alivio. 

 

O problema que quando cheguei a Madrid era Domingo a noite e estacionei o carro, na segunda feira de manhã tive uma sensação ruim e fiquei com a pulga atrás da orelha e fui dar uma olhada no carro, cheguei lá e tinha uma bela multa de 90 EUROS, estava em local que precisava colocar moeda no parquímetro e eu não sabia, to esperando a multa chegar em casa ainda rs

 

- Alimentação

 

Na Espanha é normal você encontrar os famosos menus diários, como se fosse nosso prato feito, você escolhe o primeiro prato, depois o segundo, ganha a bebida e a sobremesa, tudo isso num valor entre 10-14 euros sempre na hora do almoço, óbvio que para quem gosta de frequentar restaurantes melhores o preço sobe um pouco.  

Em Madrid não falta lugar para comer, recomendo encontrar algum cantinho marroquino que venda um belo Kebab hehehe

 


- Segurança 

Para quem viveu e foi criado em São Paulo, estar na Europa é estar em um local muito seguro, claro que alguns cuidados devem ser tomados, mas não tive nenhum tipo de problema em Córdoba, mesmo quando andava de madrugada pelas ruas. 

 

 

- Passeios

 

O que não falta é coisa para fazer em Madrid, obviamente não consegui fazer tudo, mas aqui vai um apanhado geral:

 

Palácio Real de Madrid

 

Um dos principais pontos da cidade, a entrada custa 10 euros, mas de segunda a quinta feira a partir das 18 horas  (no verão) e a partir das 16h (no inverno) a entrada é gratuita para cidadão europeu, fique atento, porque as filas são grandes nesse momento. 

Além do Palácio, tem o jardim, onde a entrada é totalmente gratuita e te dá uma bela visão do palácio.


 

 



Parque Retiro


O maior parque da cidade, dentro se encontra um amplo espaço verde para descansar, fazer um piquenique e praticar esportes, além disso conta com um belo lago onde barquinhos alugados passeiam tranquilamente com suas famílias e casais apaixonados.

Há também um Palácio de Cristal (foto) e um Museu, totalmente gratuitos com exposições de artistas famosos de toda Europa. 


 

 



Museu Nacional Centro de Arte Reino Sofia 

Já digo que as terças feiras esta fechado, não façam como eu que deu com a cara na porta, a entrada custa 10 euros, mas você pode comprar antecipado a 08 euros, mas o melhor ainda é que você não precisa pagar nada, segunda a sábado a entrada é gratuita após as 19h, porém o Museu fecha as 21h, ou seja, você tem pouco tempo para percorrer todo o lugar, já que lá é GIGANTE, então se foque nos principais artistas.

Aos domingos a entrada é gratuita também das 13:30 as 19h, quando fui tinha um pouco de fila, mas ate que andou rápido, foram uns 20 minutos esperando no máximo.

Esses foram os principais lugares que fui que mereciam um pouco mais de informação, ainda mais porque dois deles da para fazer de forma gratuita e já economizar 20 euros, que hoje valem muito com essa câmbio desfavorável para nós, além disso temos a Plaza Mayor, Porta do Sol, Templo de Debod, Gran Via, Museu Prado, Mercado São Miguel, a Catedral de Madrid, e todas as outras praças da cidade.



 

 Há pequena fila para entrar de graça, mas ate que foi rápido rs



Além disso, amante do futebol que sou, temos um prato cheio para quem gosta de futebol, a cidade conta com o famoso Real Madrid, o rival Atlético de Madrid e os pequenos Getafe e Rayo Vallecano, não sou muito fã de fazer tour em estádio vazio, não tem muita graça, então só tive o prazer de conhecer o estádio Santiago Bernabeu por fora e entrar na enorme loja do Real Madrid. 

 

 



Conheci por fora e totalmente por acaso o estádio Vicente Calderón, antigo estádio do Atlético de Madrid, mas o que eu mais gostei mesmo for ir a uma partida oficial, pesquisei muito e encontrei um jogo legal entre Rayo Vallecano x Sevilla, o ingresso custou 30 euros e pude ficar na torcida visitante, no meio dos fanáticos, no fim, dei sorte ao clube de Sevilla, que venceu por 4 a 1 a partida.



 

 

 

Espero que tenham gostado do relato, para qualquer dúvida só mandar mensagem pelas minhas rede sociais, estou presente no Instagram no rafacarvalho33 e no Facebook no Follow The Portuga.
 

 


Follow me

Please reload

FAÇA SUA RESERVA AQUI
Posts Recentes
Please reload

INSTAGRAM
This site was designed with the
.com
website builder. Create your website today.
Start Now